A micropigmentação labial tem sido cada vez mais aderida pelas mulheres em busca de um lábio perfeito. Considerado um procedimento estético, o processo envolve a aplicação de pigmentos na região dos lábios para melhorar sua aparência.
Neste conteúdo, portanto, te contamos tudo sobre ele. Desde o que é, para que serve e vantagens e desvantagens do uso. Acompanhe.
Afinal, o que é Micropigmentação Labial?
Micropigmentação Labial é um procedimento estético que consiste na aplicação de pigmentos nos lábios, a fim de definir melhor o seu contorno, dar cor e criar um aspecto de mais volume.
Dessa forma, a técnica se assemelha à da tatuagem, com a diferença que o pigmento é depositado de forma bem superficial na pele. Também é semelhante à micropigmentação de sobrancelhas e olhos, mas é especificamente focada nas lábios.
Ainda sobre procedimentos estéticos: Conheça os procedimentos estéticos que prometem promover crescimento capilar
Para que serve a micropigmentação labial?
A micropigmentação labial serve para diversas finalidades. Entre elas, a melhora da cor dos lábios, principalmente para quem possui o tecido da boca mais pálido.
A técnica também serve para criar uma linha de contorno labial mais nítida e definida, o que pode dar uma aparência de lábios mais cheios e bem delineados, por exemplo.
Quem quer corrigir lábios desiguais ou assimétricos, por sua vez, também pode apostar nela para obter êxito, bem como utilizar a técnica para cobrir cicatrizes ou manchas nos lábios.
Quais as vantagens e desvantagens do procedimento
Por fim, não podemos terminar esse conteúdo sem te contar as vantagens e desvantagens do procedimento em si. Vale pontuar que embora ela traga diversos benefícios estéticos a região dos lábios, nem só de coisas boas o procedimento acaba sendo criado.
Assim, a seguir listamos suas principais vantagens e desvantagens para você conhecer:
Dentre as principais vantagens
- Resultados duradouros em comparação com maquiagem labial tradicional;
- Economia de tempo, pois você não precisa replicar batom com frequência;
- Aparência de lábios mais definida e cheia;
- Possibilidade de corrigir imperfeições ou assimetrias.
Você também pode gostar de ler: Blefaroplastia sem cortes: o que é, qual o valor, quais os riscos e mais
Dentre as desvantagens da técnica
- O procedimento pode ser doloroso e requer algum tempo de recuperação;
- Os resultados não são permanentes e portanto requerem retoques em certos períodos;
- Riscos de infecção ou reações alérgicas podem acontecer, embora sejam baixos quando realizados por um profissional qualificado;
- A técnica não está entre as mais baratas no Brasil.