As unhas francesinhas tradicionais nunca saíram de moda, porém, a criatividade das designers de unha fizeram com que novas tendências brilhem nas mãos e nos pés das mulheres que apreciam a técnica.
Por isso, entre as melhores francesinhas as que mais recebem destaque são as que possuem composições arrasadoras de esmaltes. Separamos uma lista com os 5 melhores modelos para você se inspirar (com muitas fotos). Que tal dar uma conferida?
1- Unhas francesinhas nude
Entre as melhores unhas francesinhas certamente estão aquelas feitas com esmaltes nudes. Elas são discretas e bonitas deixando as mãos bastante delicadas, podem ser usadas com unhas curtas, médias ou longas.
Uma sugestão de esmalte é mistura o esmalte lágrimas de Vênus com a ponta das unhas branco purríssimo.
2- Unhas francesinhas com ponta preta
Desde sempre as unhas francesinhas tradicionais tinha a ponta branca e a extensão da unha pintada com um branco mais transparente. Mas, esse conceito mudou e hoje em dia, você pode fazer francesinha preta – nela, o esmalte preto pode substituir o branco na ponta.
As combinações perfeitas para esse conceito são:
- Esmalte branco na extensão da unha com ponta preta;
- Esmalte cinza na extensão da unha com ponta preta;
- Esmalte marrom na extensão da unha com ponta preta;
- Esmalte transparente na extensão da unha com ponta preta;
Para os entendedores de moda, essa técnica invertida se chama ” Inglesinha“, mas vamos combinar que todo mundo chama de ” francesinha”.
3- Unhas francesinhas com ponta dourada
Chique e com muito glamour, o esmalte dourado na ponta da unha caiu no gosto das mulheres e será uma das melhores unhas francesinhas.
O esmalte em ascensão para fazer esse detalhe é o ” Golden Cromo” da Impala Glamour. As combinações perfeitas para ele são:
- Nudes escuros;
- Nudes claros;
- Rosa claro, estilo rosa cigana da Risqué;
- Brancos transparentes;
Como a ponta já possui brilho, é indicado usar um esmalte sem glitter ou sem ser metalizado na extensão da unha.
A unha francesinha com ponta dourada é a prova de que tudo evolui com o passar dos anos, não é para menos, hoje em dia existem profissionais destinadas a fazer uma verdadeira obra de arte nas unhas, as chamadas ” Nail Art.” não são manicures, elas são grande designers que criam desenhos e formas inusitadas para valorizar as mãos femininas.
4- Unhas francesinhas com pedrarias
Uma opção para sair do básico é fazer a unha francesinha decorada! Um ótimo meio de dar uma personalizada especial na sua nail art.
As pedrarias ou jóias de unha são uma boa alternativa para incrementar as francesinhas mais delicadas. Esses apetrechos conferem glamour e podem ser aplicados em diverso locais da unha.
Porém, não é necessário usar pedras e jóias em todas as unhas dos dedos, o visual fica muito carregado e ao invés de ser elegante, fica brega. Portanto, use o bom senso na hora da aplicação, especialmente se esses enfeites forem muitos grandes.
Esse estilo é muito apreciado por mulheres que preferem unhas mais discretas. Porém, o efeito pode ser contrário caso não haja equilíbrio na aplicação das pedras.
5- Unhas francesinhas com glitter
O famoso efeito “Ombré” nas unhas é uma das grandes tendências. Isso porque elas ficam naturalmente bonitas, delicadas e muito elegantes.
O efeito consiste na aplicação de glitter apropriados somente na ponta das unhas, a extensão delas é pintada com esmalte de preferência claro como: Branco, transparente, rosa e nudes clássicos.
O conceito é de fato uma unha delicada, de princesa. Para fazer o glitter durar mais, a profissional pode usar uma cola especial ou extra brilho por cima.
Agora que você já sabe quais são as melhores unhas francesinhas, escolha aquela que combina com seu jeito de ser e arrase!
Lembre-se que as técnicas mais discretas também podem ser aplicadas nas unhas dos pés e não somente das mãos.
Qual a origem da Unha Francesinha?
Você sabia que a origem das unhas francesinhas com esmalte branco na ponta tem uma origem?
No século XVIII, a França passava por uma crise muito forte onde as pessoas não tinham condições de praticamente nada, inclusive a compra de produtos de higiene. As prostitutas da época, viviam sujas e mal vestidas, por isso, elas tiveram a idéia de usar esmaltes brancos nas pontas das unhas para esconder a sujeira.
Esse ato serviu para identificar as prostitutas, porém, essa tradição foi descoberta por maquiador de Hollywood que simplesmente amou a técnica e levou o costume para a América que através do cinema se espalhou pelo mundo.