Maquiagem falsificada: ESSES são os riscos de usar esse tipo de make
O universo da beleza é rico em produtos para todos os tipos de cuidados. Contudo assim como o lado bom da diversidade há também os riscos de adquirir maquiagem falsificada. Neste conteúdo, portanto, você descobre porque não é legal investir neste tipo de produto, assim quando deve se desconfiar. Vem ver!
Maquiagem Falsificada: 3 riscos que você pode correr ao usar
Que a indústria da beleza cresceu nos últimos anos, não se pode negar. A influência digital fez com que as maquiagens e produtos para pele disparassem nas vendas. Dessa forma marcas famosas e com produtos de alta qualidade estiveram no topo das escolhas femininas.
Contudo comprar a maquiagem original nem sempre sai barato. Para terem um grande poder de fixação e beleza muitas passam por importantes controles de qualidade, os quais encarecem o produto final, ficando longe do alcance de muitas brasileiras.
E foi justamente por isso que a criação de réplicas também disparou nos últimos anos, fazendo com que muitas mulheres optassem por uma maquiagem “parecida”, mas muito mais barata.
A questão é que embora o preço seja bom, uma maquiagem falsificada acaba não sendo nada segura. A maioria delas acaba não passando pelo controle rigoroso da vigilância sanitária e consequentemente pode conter elementos tóxicos que ao invés de cuidar prejudicam ainda mais a nossa pele.
Pensando nisso, listamos abaixo três riscos que você pode estar correndo ao usar o produto falsificado. Olha só:
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
1- Reações alérgicas graves
O primeiro é a reação alérgica na pele. Embora isso não seja apenas exclusividade das maquiagens falsificadas, elas podem potencializar um quadro de alergia e trazer complicações a saúde. Dentre os sintomas mais comuns estão:
- Coceira;
- Vermelhidão;
- Inchaço;
- Descamação.
Leia também:
Cleansing Oil: Conheça o óleo de limpeza que está fazendo sucesso na skincare dos famosos
2- Problemas neurológicos e cardiovasculares
E se a reação alérgica pode acontecer de forma imediata, saiba que o uso de maquiagem falsificada a longo prazo pode trazer problemas neurológicos e cardiovasculares. Isso acontece porque ela pode conter bactérias, fungos e produtos tóxicos em sua composição.
Neste caso a pessoa pode desenvolver problemas de memória, de concentração, problemas de aprendizagem e infecções no coração pela exposição.
3- Desenvolvimento de Câncer
Outro risco importante e que precisa ser considerado é o desenvolvimento do câncer.
Maquiagens falsificadas nem sempre são fabricadas em locais adequados e podem conter produtos tóxicos em sua composição como chumbo, arsênio e mercúrio. O batom, por exemplo é um dos campeões neste tipo de elemento e o seu acúmulo sobre o corpo é um prato cheio para o desenvolvimento da doença.
Como descobrir se a maquiagem é falsificada
A boa notícia é que existe como descobrir se a maquiagem é ou não falsificada.
Neste caso basta ficar atenta a algumas características do produto como se ele está sendo vendido em uma revendedora autorizada ou não, se a embalagem, pigmentação, consistência, cheiro e selo de qualidade estão conforme o produto original. Se a resposta for não em alguma delas, desconfie.
Lembre-se: preços muito baratos e longe de revendas autorizadas são sinal de alerta.
ESTA é a aposta de cor para 2025 quando falamos em maquiagem: marsala vai estar por tudo e em todas, desde os 20 até os 60 anos!
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário