Que o universo da maquiagem é realmente impressionante não temos dúvidas. A cada dia novas e novas maquiagens chegam ao mercado. Inclusive é tanta maquiagem que existem opções em creme e em pó para você escolher. A questão no final é saber qual delas é o melhor para a sua pele e é aí que vem a dúvida.
Se você está neste dilema, não se preocupe! Nós separamos por aqui algumas características que podem ajudar nessa escolha. Vem ver!
Maquiagem Creme ou em Pó: Como escolher?
As maquiagens mudaram muito nos últimos anos. E enquanto pensávamos que elas tinham apenas uma textura específica, a tecnologia mostrou que é possível sim mudar a consistência.
A base e o blush, por exemplo, foram os produtos que mais mudaram com o passar do tempo e hoje é possível encontrar a maquiagem tanto em creme como em pó.
A questão é que com tantas opções ficou difícil de fazer a escolha certa. Por isso, selecionamos por aqui algumas características importantes que você precisa conhecer.
Dessa forma, ao saber como cada uma age ficará muito mais fácil saber qual delas escolher. Olha só:
Base em Creme e em Pó: Principais diferenças
Vamos começar com o carro chefe da maioria das maquiagens por aí: a base. Atualmente é possível encontrá-la de diversos formatos. Creme e pó, por exemplo, estão entre as tendências da maquiagem.
Contudo antes de escolher é necessário conhecer as principais diferenças entre elas. São elas:
Base em creme ou líquida, como também é conhecida, é ótima para deixar a pele mais uniformizada. Aqui vale a pena apostar na maquiagem se você busca uma pele sem manchas ou borrões. A questão é que ela dá um efeito mais cremosa também principalmente se tiver óleo na composição.
A base em pó, por sua vez, tem uma textura mais seca. Neste caso ela é ideal para quem busca praticidade na hora de se maquiar já que é bem prática na aplicação. Existem até mesmo algumas com corretivo na formulação, a qual ajuda a esconder algumas imperfeições.
Contudo vale lembrar que aqui o aspecto da pele é mais natural, portanto, não tem a alta atuação na líquida, ou seja, não esconde tão bem a pele.
Se você busca uma alta cobertura busque pela líquida, se a ideia é ter aquela maquiagem do dia a dia, sem compromisso, aposte na de pó.
Blush: Características da maquiagem
A maquiagem que também pode ser encontrada em pó e creme atualmente é o blush. Neste caso o que varia na sua escolha é a cor que você deseja obter na pele.
O blush em pó, por exemplo, é aquela onde os pontos da cor permanecem em uma única aplicação. Normalmente também exige pincel, assim como cuidado para não exagerar na tonalidade. Ele já faz parte da nossa rotina há um bom tempo.
Já o blush em creme é uma das novidades no mundo da maquiagem. Aqui a textura é um pouco mais pesada e o ideal é usar uma esponja para espalhá-lo. Embora ele tenha todo esse “peso”, seu efeito é ainda mais natural do que o próprio pó.
Portanto neste caso a escolha vai depender bastante da maquiagem que você estiver fazendo. Quer algo mais marcante, com o blush dando seu show? Ainda prefira o pó. Caso a ideia é dar um efeito na pele de mais natural e saudável, porém sem todo aquele rosado o em creme é uma ótima opção.