Os procedimentos estéticos estão em alta entre as mulheres, principalmente após os 50 anos e eles não se limitam apenas a pele, sendo o Lifting Capilar, um bom exemplo disso.
Prometendo reduzir vários anos na aparência, a técnica vem ganhando cada vez mais adeptas e por isso exploramos melhor a tendência a seguir.
O que é Lifting Capilar?
O lifting capilar é um tratamento avançado nas madeixas que visa revitalizar os fios do cabelo de maneira intensa, mas sem ser agressivo. Ele promete garantir vitalidade, o brilho e a força que muitas vezes são perdidos com o passar dos anos.
Diferente de outros tratamentos que apenas hidratam ou nutrem temporariamente, o lifting atua profundamente na estrutura do fio, promovendo uma verdadeira transformação desde o couro cabeludo até as pontas já que une uma série de cuidados.
A tendência para as mulheres de 50 anos
Com o envelhecimento, o cabelo das mulheres tende a sofrer diversas alterações, segundo o cabelereiro Rodrigo Cintra.Entre as mais comuns estão o afinamento dos fios, a perda de volume, o ressecamento e o aparecimento de cabelos brancos.
O especialista comenta ainda sobre a perda de proteína que o fio sofre, sejam eles por danos naturais como sol e piscina até procedimentos químicos como descoloração e até mesmo procedimentos térmicos.
“A proteína é um elemento que predomina no fio do cabelo e qualquer dano que você cause no fio, você acaba perdendo proteína […] A proteína é responsável pelo corpo do cabelo, deixa o cabelo mais incorpado, mais forte, brilho e maciez, também deixa o cabelo com mais brilho, um cabelo mais macio, com um corpo mais bacana” comenta ele.
O lifting capilar, por outro lado, pode ser uma boa alternativa para combater esses problemas. Isso porque a junção de cuidados contribui para a reposição de massa capilar, hidratação profunda, brilho e maciez e até mesmo a redução do frizz nesta idade.
Como aplicar o Lifting Capilar
O lifting capilar pode acontecer de diversas maneiras, sendo tanto em salão com produtos específicos até procedimentos específicos feitos em casa.
- O primeiro passo é analisar os fios e indentificar as principais necessidades dele. A lavagem, por outro lado, traz shampoos especiais e que removem todos os resíduos necessários.
- A aplicação dos ativos deve acontecer em seguida trazendo para os fios nutrientes, vitaminas e proteínas aplicadas em cada mecha garantindo que cada fio receba a quantidade adequada de tratamento.
- Cintra recomenda uma massagem capilar para estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo, potencializando a absorção dos ativos. Por fim, o procedimento sela os fios a partir de uma fonte de calor moderada, como uma touca térmica, por exemplo.
- O tratamento, por fim, é finalizado com um enxágue e a aplicação de um produto finalizador que protege os cabelos e prolonga os resultados.
Portanto, se você está procurando uma maneira de transformar seus cabelos e se sentir mais jovem e confiante após os 50 anos, o lifting capilar pode ser a resposta que você estava esperando, sem dúvidas.
Leia ainda: 4 cortes de cabelo para mulheres de 50, 60 e 70 anos que podem rejuvenescer a aparência