O uso de franjas no cabelo é muito comum e engana-se quem pensa que elas não são estilosas. A cada ano que passa novos modelos surgem para enaltecer ainda mais a beleza feminina.
Contudo, não é incomum também encontrarmos mulheres com dúvidas do que fazer para deixá-las no lugar já que muitas vezes as franjas acabam não ficando por lá o tempo necessário. Neste caso, algumas dicas simples podem ajudar. A seguir você confere algumas delas. Vem ver!
Como deixar as franjas no lugar por mais tempo
Se você ama uma boa franja saiba que não é a única. O modelo é um ótimo corte para deixar o visual mais intenso e inovador. Além disso, permite dar mais destaque ao rosto.
Leia também: Conheça as FRANJAS que são TENDÊNCIAS do momento
Contudo a rotina corrida do dia a dia nem sempre colabora com o visual e embora ele seja um corte prático, as franjas muitas vezes são teimosas e acabam por não permanecer no local como deveriam. Isso acontece em qualquer tipo de cabelo e acaba preocupando a maioria das optantes.
Assim vale se apossar de dicas para driblar o problema e tornar as madeixas ainda mais lindas. Aqui vão algumas delas:
1. Para deixar as franjas no lugar por mais tempo vale apostar em arrumá-las ainda com as madeixas molhadas
Os fios molhados trazem benefícios na hora de ajeitar as franjas para ficarem no mesmo local. Assim é importante que ao tentar modelá-las, você faça isso ainda com as madeixas úmidas. Essa dica serve para qualquer tipo de cabelo, seja ele mais liso ou mais crespo. Portanto comece o processo logo após o banho, por exemplo.
2. Fique atenta ao lado que secar com o secador, ele faz diferença
Muitas mulheres só conseguem deixar as franjas no mesmo local por mais tempo quando usam algum tipo de equipamento. Neste caso o secador é o mais comum, embora a chapinha, a escova modeladora e o babyliss também possam ser utilizados para modelar.
Leia também:Babyliss: guia definitivo de como usar e obter resultados incríveis
Se o que você quer é ter fios bem alinhados, vale se atentar o lado que você deseja secar a franja. Esse processo faz diferença já que o sentido que ele acontecer permitirá que a franja seja modelada de forma mais natural e com a marcação do corte.
Portanto para que isso aconteça de forma ideal, após o banho use uma escova na franja. Nela penteie os fios primeiro para a direita, depois para a esquerda e por fim finalize para baixo. Ao fazer isso você permitirá que esse aspecto se crie e ajude a manter os fios por lá por mais tempo.
3. Caso tenha um franjão conte com o apoio de um grampo
Caso você seja dona de um franjão vale apostar em acessórios para manter o corte do mesmo lugar. Franjas grandes precisam desse apoio já que não conseguem permanecer no local sozinhas pelo volume e tamanho dos fios. Portanto use grampos ou presilhas para criar o penteado.
4. Se o acessório não pode ser usado, aposte em um modelador
Por fim, se você não quer usar acessórios, saiba que a melhor dica que podemos dar para as franjas neste caso envolvem um modelador.
Atualmente existem produtos específicos que podem fazer esse papel. Mas lembre-se excesso de produto pode fazer o efeito contrário e ao invés de modelar, pode acabar pesando e fazer com que os fios não parem.
Para que a franja não fique com o aspecto oleoso também vale apostar em produtos com composição mais leve.