Que a francesinha é uma nail art bastante conhecida, todo mundo já sabe! Contudo o que não faltam são releituras da técnica clássica a fim de trazer atualização e modernidade as unhas. Uma delas inclusive é a Francesinha Americana. Você já ouviu falar?
Se a resposta é não, não se preocupe! Neste conteúdo você conhece mais a fundo sobre o tema. Vem ver!
O que é Francesinha Americana?
Francesinha Americana é um novo modelo de nail que veio para atualizar a clássica com a ponta branca. Neste caso a diferença está na cor do esmalte e no seu acabamento.
Aqui ao invés do clássico esmalte branco, a unha traz um tom mais transparente, quase que da cor da própria unha. A cor nude pêssego é um dos mais escolhidos para compor a ponta, por exemplo.
Para o acabamento, por sua vez, a nail art traz um rosa mais clarinho ao invés do famoso “renda”. Portanto é algo que também modifica o estilo da clássica.
Diferenças entre as técnicas
Mas calma! Se você ainda não entendeu as diferenças entre ambas as técnicas de francesinha, não se preocupe. Aqui vão algumas delas para você entender melhor:
Lembre-se a principal diferença entre a francesinha normal e a francesinha americana são as cores.
Enquanto a manicure clássica usa a base clara e a ponta branca mais forte, a manicure americana parte para o nude brilhante, onde a ponta ganha um esmalte branco translúcido que aparenta ser a própria unha.
Propósito da Francesinha Americana
Vale destacar que a versão da Francesinha Americana, por sua vez, tem um propósito. Além de trazer uma nova versão dá clássica nail art, as características também envolvem dar a sensação de que foram esmaltadas com gloss. Isso mesmo!
Neste caso algumas unhas podem até mesmo levar glitter no esmalte, o que traz a sensação ainda mais interessante já que a ideia é criar um efeito mais neutro, porém todo brilhoso e delicado simultaneamente.
Chamada de America French Nails e Vanilla Franch Nails, a técnica ganhou o mundo através das redes sociais nos últimos meses. Artistas famosas como Hailey Bieber e Kylie Jenner estiveram entre as estrelas com a nail art nas mãos também.
Por fim, outro ponto interessante é que diferente da francesinha comum, a francesinha americana traz uma transição mais suave da cor da unha para ponta onde ela aparece sutilmente mais clara.
Aqui vão alguns modelos comuns da técnica para você se inspirar:
(fotos)