Início » Roupa » 6 erros que acabam com a imagem pessoal: entenda o que pode detonar o seu visual para evitá-los

6 erros que acabam com a imagem pessoal: entenda o que pode detonar o seu visual para evitá-los

Manter o visual em dia e estiloso faz toda a diferença para manter a autoestima. Vale lembrar que a nossa imagem pessoal vale muito e no trabalho então ela é essencial. Fato é que existem alguns erros que acabam com a nossa imagem pessoal e é essencial evitá-los para garantir o estilo. 

Pensando nisso, selecionamos 6 erros comuns neste conteúdo e que afetam o visual. Confira quais são eles para evitá-los.

Erros que acabam com a imagem pessoal
Erros que acabam com a imagem pessoal

Erros que acabam com a imagem pessoal: 6 situações que devem ser evitadas

Embora o mundo esteja mais humanizado e cada vez menos preocupado com a aparência, ainda assim existem alguns erros reparados que acabam com a imagem pessoal das pessoas frente as situações. Assim saber quais são eles já é um grande caminho para evitar que a sua autoestima seja afetada. Abaixo selecionamos alguns:

1- Roupa amassada ou rasgada estão entre os erros que acabam com a imagem pessoal

Um dos erros que acabam com a imagem pessoal com certeza são as roupas amassadas ou rasgadas. Sair de casa com elas acaba por trazer um visual mais desleixado e nada responsável. 

Dessa forma, por menor que seja o amassado ou rasgado, evite usá-lo principalmente em uma ocasião mais formal. Se você não tem tempo de passar prefira peças que não amassem, assim você não possui esse problema. 

2- Pelos de animais ou fios soltos sobre a roupa devem ser evitados

Quem tem pet em casa sabe bem o quanto os pelos estão por toda a parte e embora isso não seja um problema em si, sair para uma ocasião de trabalho ou mais formal com eles nas roupas podem causar certo desconforto. Portanto tenha sempre a mãos aqueles rolinhos que retiram o resíduo da peça antes de sair de casa. 

3- Barra da calça por fazer acaba por afetar a credibilidade

E se tem uma coisa que afeta o visual são as calças grandes no comprimento. O fato de não fazer a barra pode trazer diversas questões com falta de comprometimento, falta de credibilidade e também falta de confiança. Portanto nada de sair de casa dessa forma, combinado? 

Leia também:

7 peças de roupa que AUMENTAM o seu bumbum: saiba quais os truques que valorizam essa região

4- Roupas de tamanhos diferentes ou com o sutiã aparecendo podem trazer má impressão

E se por um lado as calças sem fazer a barra afetam o visual, as roupas em tamanhos diferentes ou com o sutiã aparecendo também são responsáveis por isso. Portanto, use sempre roupas do tamanho adequado, nem tão curtas ou compridas demais. 

5- Unhas com esmalte descascando estão entre os erros que acabam com imagem pessoal

Deixar de retirar o esmalte velho das unhas é outro erro que acaba com a imagem. Neste caso é essencial manter as unhas sempre em dia ou então sem nada de esmalte já que a manutenção se faz necessário e às vezes a falta de tempo interfere nesta questão.

6- Bolsos cheios podem remeter a desleixo

Por fim, não podemos deixar se citar que entre os erros que acabam com a imagem pessoal também está o fato de ter os bolsos super cheios. Essa situação pode remeter ao desleixo já que muitas coisas acabam acumulada no espaço e marcam o visual.  Neste caso opte por bolsas a fim de guardar seus itens.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário