A 57ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) encerrou seus seis dias de desfiles com um panorama vibrante e inspirador para a moda brasileira e com destaques de tirar o fôlego.
Ao todo, 27 marcas apresentaram suas criações, revelando não apenas tendências de vestuário, mas também insights preciosos sobre maquiagem e cabelo para o próximo ano. A seguir, o Belleza Moderna te conta quais são elas para você se inspirar.
Ornamentos Africanos: celebração da beleza natural
Uma das apostas mais marcantes desta edição, por exemplo, foi a valorização da beleza natural, inspirada em ornamentos africanos.
Cabelos volumosos, tranças elaboradas e uma pele super limpa, sem máscara de cílios, foram protagonistas nos desfiles.
Além disso, a maquiagem ressaltou a naturalidade, com hidratante nos lábios, um ruborzinho suave nas bochechas e lápis rosa na linha d’água, criando assim um visual fresco e autêntico.
Leia ainda: Nova coleção outono/inverno da Marisa aposta na cor do ano (Peach Fuzz)
Homenagem a Mário de Andrade: elegância futurista e lábios vermelhos profundos
Entre os destaques da SPFW também estiveram a temática inspirada na obra e trajetória do renomado escritor Mário de Andrade.
Nessa linha, folhas de ouro, linhas curvas e um dourado mais futurista foram incorporados às criações. Além disso, na maquiagem, lábios vermelhos profundos, pele corrigida com qualidade e sobrancelhas felpudas complementaram os looks.
Houve ainda artistas que apostaram nos tons frios, como o cinza sobre as pálpebras, e a presença marcante do preto na parte inferior dos cílios. Outros, no entanto, optaram por adicionar profundidade e mistério, enquanto o gloss trouxe encanto as composições.
Texturas naturais e expressão individual
Por fim, não se pode esquecer de falar das tendências específicas que os destaques da SPFW N57 trouxe também.
O evento, por exemplo, deixou claro que texturas naturais, com um toque extra de volume e ondas nos cabelos ganharão ainda mais destaque daqui para frente.
Bocas coloridas e sobrancelhas mais grossas, por sua vez, evidenciaram a busca pela expressão individual e pela diversidade, reafirmando assim o compromisso da moda brasileira com a autenticidade e a inclusão.