Ícone do site Belleza Moderna

Dermomake: O que são as maquiagens que prometem TRATAR a pele, guia completo

O mundo das maquiagens muda a cada instante. Quem pensa que os produtos servem apenas para embelezar a pele está começando a mudar de opinião após a chegada da Dermomake. Ela é um conceito de maquiagem mais profunda que pensa não só em dar cor a pele, mas também tratá-la de forma adequada. 

Se você ainda não havia ouvido falar sobre ela, não se preocupe. Neste conteúdo nós te contamos tudo sobre o assunto. Vem ver! 

Dermomake

O que é Dermomake?

Dermomake é um novo conceito de maquiagem que chegou ao mercado. Ele envolve produtos capazes não só de embelezar a pele com sua alta cobertura ou duração, mas também de tratar o tecido de diferentes formas. 

Leia também: Como escolher o produto com o ÁCIDO ideal para a sua pele

Neste caso pode-se dizer que são cosméticos capazes de tratar as linhas de expressão, bem como amenizar as olheiras, estimular o colágeno entre outros.

Todo esse tratamento é realizado também através da maquiagem, já que os produtos estão presentes do pó, da base e outros produtos de preparação da pele. 

Existe restrição?

Embora se tenha dúvidas quanto o uso da dermomake, vale destacar que não existe restrição de uso. Neste caso todas as mulheres podem fazer uso independente da idade. 

Como usar a Dermomake? 

Para usar os produtos, no entanto, não é necessário seguir um passo a passo.

Neste caso seu uso pode seguir o mesmo já aderido por outras maquiagens tradicionais que você usa para preparar a pele.

Se você usa uma sequência para o corretivo, base, pó entre outros, por exemplo, pode usar o mesmo padrão para os cosméticos em questão. Vale lembrar que a diferença de um produto para outro é o tratamento sobre a pele.

Benefícios da maquiagem

Outra dúvida comum de quem visa aderir a Dermomake é o real benefício do produto. Vale destacar que além de embelezar o rosto através da maquiagem, o conceito aposta no tratamento de problemas presente na pele. Neste caso ela não vai só esconder uma espinha, por exemplo, mas também tratá-la. Eles:

Posso substituir o Skincare pela Dermomake?

Por fim, vale destacar que embora a dermomake possua ações parecidas com o skincare no dia a dia ela não substitui o procedimento

O uso de cosméticos de tratamento ajudam a pele durante o dia, contudo a limpeza, a hidratação e tratamentos profundos aplicados pelo skincare continuam sendo muito importantes para a reestruturação da pele. Portanto um não substitui o outro e sim se complementam. Ok? 

Gostou do conteúdo?

Leia mais> Cosméticos VEGANOS: por que preferir esse tipo, vantagens e mais

Sair da versão mobile