Cuidados com a pele madura na primavera: O que não pode faltar
Veja o que não pode faltar nos cuidados com a pele madura na primavera e que você precisa colocar em prática todos os dias
Durante a primavera a pele madura precisa de cuidados importantes. A maior incidência de raios UV, combinada com o aumento da umidade do ar, pode agravar problemas como manchas, ressecamento e sensibilidade da pele.
O que Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Mas e o que não pode faltar no skincare? Você deve estar se perguntando. Segundo os dermatologistas três coisas essenciais: hidratação, protetor solar e limpeza do tecido. Os motivos explicamos logo a seguir.
Cuidados essenciais para a pele madura na primavera
A pele, especialmente em mulheres após os 40 anos, passa por transformações hormonais que resultam em maior ressecamento, afinamento e perda de elasticidade devido a menopausa, segundo a jornalista especialista em beleza, Maria Cândida.
A primeira dica que eu tenho é se olhe no espelho e avalie como a sua pele chegou até aqui. Se você tomou muito sol sem filtro solar, por exemplo, provavelmente vai ter mais marcas, manchas no rosto” explica ela.
Nesta fase então, os cuidados se tornam ainda mais essenciais, e a primavera, com suas temperaturas mais altas e aumento da exposição solar, exige uma atenção ainda mais especial.
1. Protetor solar diário
Mesmo na primavera, quando o sol pode parecer mais suave, os raios UV continuam sendo um dos maiores inimigos da pele.
O uso de protetor solar com FPS 30 ou superior deve ser parte da rotina diária, não apenas ao ar livre, mas também em ambientes internos.
O protetor solar é o melhor antissinais que existe, sem falar que ele evita o câncer de pele” comenta ela.
Maria reforça ainda que os dermatologistas são unânimes em dizer que dentro de casa, no carro ou escritório a pele precisa de filtro solar e isso inclui todos os tipos e tons de pele.
Mesmo que em menor intensidade os raios solares, eles chegam na nossa pele e não só eles, a luz das lâmpadas dos ambientes também provocam o envelhecimento precoce” explica Maria.
2. Hidratação intensa
O ressecamento é um dos principais desafios da pele madura, que perde a capacidade de reter umidade com a idade.
Por isso, o uso diário de hidratantes ricos em ativos como ácido hialurônico e ceramidas passa a ser fundamental, independente da estação.
A primavera, com suas temperaturas mais quentes, no entanto, pode causar ainda mais desidratação, tornando a hidratação intensa um passo indispensável.
Pele saudável é pele hidratada. Por isso que o hidratante e a água são essenciais, pois a gente seca na menopausa e tem que beber ao menos dois litros de água por dia” pontua Maria.
Limpeza suave e adequada da pele madura está entre os cuidados na primavera
Por fim, a limpeza da pele também acaba entre os passos importantes e que não podem ser negligenciados.
Para a pele madura, a recomendação acaba em usar géis de limpeza suaves que não removam os óleos naturais da pele e mantenham o equilíbrio da barreira cutânea. Maria comenta que a ordem dos produtos sempre será: limpe, hidrate e proteja.
Primeiro lave bem o rosto com gel de limpeza, depois passe o hidratante e aí vem o protetor solar e filtro solar. O protetor solar é só durante o dia, já limpar e hidratar é fundamental de dia e a noite” finaliza a especialista.
Você pode gostar de ler: Maquiagem para pele madura: Técnicas para esconder linhas de expressão
Como combater a flacidez facial aos 50 anos SEM cirurgia? Rejuvenesça facilmente
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário