Creme anti-idade para mulheres de 40 anos: Como escolher o ideal
Conheça os ativos que o creme anti-idade para mulheres de 40 anos deve conter para ter um resultado positivo
A partir dos 40 anos, a pele começa a mostrar sinais mais evidentes de envelhecimento e requer creme anti-idade. Mas e como escolher o ideal para o skincare?
Segundo a dermatologista Marina Hayashida, os cremes ideais são aqueles que repõe nutrientes perdidos com a idade e também combate as linhas finas. A seguir citamos as opções recomendadas por ela e que podem contribuir com a escolha.
Como escolher o creme anti-idade para mulheres de 40 anos
Com o passar do tempo, fatores como a exposição ao sol, poluição e a redução natural de colágeno e elastina fazem com que manchas, linhas de expressão, como o bigode chinês, e rugas ao redor dos olhos fiquem mais pronunciadas.
Assim, nessa fase, é essencial adaptar a rotina de cuidados com a pele para prevenir e tratar os sinais do tempo.
Segundo Marina, o melhor creme anti-idade é uma junção de cuidados e compromisso com a aplicação diariamente.
Ativos importantes
No entanto, ela comenta que a inclusão de antioxidantes na rotina de cuidados diurnos é essencial. Assim, substâncias como a vitamina C, niacinamida, vitamina E e silimarina, por exemplo, são grandes aliadas no combate aos radicais livres, que aceleram o envelhecimento cutâneo e devem estar nos cremes escolhidos.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Segundo ela, esses ingredientes atuam para proteger a pele dos danos externos e ajudam a uniformizar o tom, reduzindo manchas.
Para o período noturno, Marina, por outro lado, recomenda o uso de cremes que contenham retinol e ácido glicólico, dois ativos que são eficazes na renovação celular.
Segundo a especialista, o retinol estimula a produção de colágeno, ajudando a reduzir rugas e a melhorar a firmeza da pele, enquanto o ácido glicólico promove uma leve esfoliação, removendo células mortas e deixando a pele com um aspecto mais luminoso e suave.
Dicas para escolher o creme ideal
- Procure por formulações com antioxidantes potentes: Vitamina C, vitamina E e niacinamida são fundamentais para o uso diurno, pois ajudam a proteger e a clarear a pele.
- Inclua cremes que contem com retinol na rotina noturna: Esse ativo é um dos mais indicados para combater rugas e linhas de expressão.
- Aposte no ácido glicólico: Ele melhora a textura da pele, promovendo renovação celular e um brilho saudável.
- Considere o seu tipo de pele: Peles mais secas podem precisar de cremes com maior poder hidratante, enquanto peles oleosas devem optar por fórmulas oil-free.
Curtiu o conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários!
Leia ainda: Rotina de skincare para mulheres maduras: Como cuidar da pele aos 50+
Baby botox é a nova febre do skincare que você precisa conhecer
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário