Especialistas detonam 4 cortes que envelhecem MUITO senhoras acima de 50
Descubra 4 cortes que envelhecem muito após os 50 anos e devem ser repensados para um visual jovem e moderno nos dias de hoje!
Especialistas em beleza e estilo têm alertado para a importância de escolher cortes de cabelo que valorizem a maturidade sem adicionar anos à aparência, visto que alguns envelhecem muito após os 50 anos.
Quer saber quais são eles? Continue a leitura a seguir.
Cortes que envelhecem muito após os 50 anos para você evitar
1. Cabelo longo sem camadas
Cabelos longos podem ser lindos em qualquer idade, mas após os 50, um corte reto e sem camadas pode fazer com que o rosto pareça mais alongado e pesado.
Isso acontece, segundo os cabelereiros, porque a ausência de movimento e leveza no cabelo tende a destacar linhas de expressão e rugas. Além disso, pode trazer um ar cansado e puxar a fisionomia para baixo.
A recomendação é adicionar camadas sutis para trazer leveza e suavidade ao rosto.
2. Bob reto com franja curta
O corte bob é um clássico, mas quando é muito reto e traz uma franja curta, sem nenhum tipo de desfiado ou textura, pode criar uma aparência severa, envelhecendo quem o usa.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
O bob muito curto, sem movimento, destaca os ângulos mais rígidos do rosto e pode acentuar a flacidez da pele, segundo os especialistas.
Assim, uma alternativa seria apostar em um bob mais longo, com pontas levemente desconectadas ou desfiadas, que dão uma aparência mais moderna e leve, assim como garantir uma franja mais alongada também.
3. Cabelo muito escalado
Embora camadas possam ajudar a suavizar a aparência, um cabelo muito escalado pode ter o efeito contrário, especialmente em mulheres mais velhas.
Segundo os cabeleiros, os cortes dessa forma estão entre aqueles quem envelhecem muito após os 50 anos. Ainda na visão deles, escalar demais pode dar a impressão de um cabelo fino e sem volume, o que, com o tempo, pode acabar envelhecendo o visual.
A dica, portanto, acaba em optar por camadas mais sutis e bem distribuídas, que ofereçam movimento sem comprometer o volume.
4. Franjas retas e pesadas estão entre os cortes que envelhecem muito
Por fim, franjas podem acabar como uma ótima maneira de rejuvenescer o visual, mas quando são muito retas e espessas, podem acabar tendo o efeito contrário.
O corte reto e pesado cria uma linha horizontal muito forte no rosto, o que pode acentuar rugas na testa e chamar atenção para as linhas de expressão ao redor dos olhos.
Assim, vale apostar em franjas leves e desfiadas, que se misturam ao restante do cabelo para um visual mais jovem.
E você concorda com os especialistas?
Continue lendo: Estes 5 cortes de cabelos são PROIBIDOS para mulheres 50+ pois envelhecem
O guia completo para escolher o óleo capilar ideal para você: Lola, L’Oréal, TRESemmé e Wella
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário