Se você tem pouco cabelo e deseja adicionar um volume extra, saiba que os cortes de cabelo médio certos ajudam a alcançar o volume desejado, principalmente após os 40 anos.
Existem cortes que podem criar a impressão de mais cabelo, trazendo leveza e movimento aos fios, segundo os cabelereiros. A seguir, destacamos alguns exemplos que são ideais nesta fase da vida.
Cortes de cabelo médio que adicionam volume após os 40 anos
1. Corte repicado
Uma técnica muito utilizada pelos cabeleireiros para adicionar volume aos cabelos finos é o corte repicado.
Ele acaba feito camada por camada, criando a impressão de maior volume após finalizado. Mulheres com fios finos encontram no corte repicado uma solução para dar mais estilo e movimento aos cabelos, sem deixá-los sem graça.
Este é um dos cortes favoritos entre as atrizes americanas, exatamente por sua capacidade de criar um visual volumoso e cheio de vida.
2. Long Bob
O corte long bob, que fica entre o comprimento longo e o curto, por outro lado, é outro corte ideal para criar um aspecto volumoso e refinado.
Este corte tem se tornado um sucesso mundial pela versatilidade de se adaptar tanto a cabelos lisos quanto ondulados, também cria o volume necessário para um visual elegante.
Mulheres com cabelos ondulados, em especial, podem apostar sem medo neste estilo, já que realça o rosto e proporciona um volume adequado, mesmo para quem tem fios finos.
3. Cortes assimétricos de cabelo médio
Outro truque eficaz para adicionar volume aos cabelos é o corte assimétrico. Este estilo cria pontas desconectadas, evitando que o cabelo tenha pontas retas e sem movimento.
A assimetria proporciona mais destaque e volume, sendo uma excelente opção para quem busca um visual moderno e cheio de personalidade.
Gostou das opções?
Você pode curtir ler: Dê adeus às rugas com estes 4 cortes que te deixam 10 anos mais jovem