Com o passar dos anos, é comum que o cabelo se torne mais difícil de manejar. Muitas mulheres então descobrem que optar por cortes de cabelo mais curtos aos 50 anos, não apenas facilitam a manutenção, mas também trazem aquele visual mais jovem.
Além de minimizar a aparência de danos que se tornam mais evidentes nessa fase da vida, o estilo ajuda a disfarçar outros efeitos do envelhecimento capilar. Conheça nossa seleção para inspirar.
4 cortes de cabelo curto que vale a pena serem explorados após os 50 anos
1. Bob Desgrenhado
Versão mais descontraída do clássico corte bob, o estilo desgrenhado garante uma sensação de leveza e um visual moderno, quebrando as linhas rígidas do bob tradicional.
Segundo os cabelereiros, ele proporciona a sensação de ter cabelos mais longos enquanto cria volume e movimento.
2. Corte Duende
O corte duende, também conhecido como pixie cut, é um dos estilos mais populares para mulheres maduras que buscam praticidade.
Se estilizar o cabelo não é a sua prioridade matinal, ele pode acabar sendo uma boa aposta, pois aproveita a textura natural do cabelo para criar volume e movimento.
3. Pixie Longo
Para quem acha o corte pixie tradicional muito radical, o pixie longo traz uma excelente alternativa.
Camadas mais longas podem adicionar volume, o que é ótimo se o cabelo estiver afinando. Ele também acrescenta um toque feminino quando combinado com uma franja mais cheia.
4. Blunt bob está entre os cortes de cabelo curto para mulheres de 50 anos
Por fim, se você prefere manter as coisas simples, o blunt bob é uma opção elegante. O corte mantém as pontas do cabelo curto com uma aparência fresca e estilizado de forma moderna e descolada por mulheres de 50 anos.
Ele acaba versátil e funciona bem em cabelos ondulados, lisos, finos, médios ou grossos. Para cabelos cacheados, vale ser ousada e realizar o corte na linha do maxilar.
Curtiu ler esse tipo de post?
Então leia também: Conheça 4 cortes que envelhecem muito, segundo especialistas