Início » Cabelo » Tendências de cortes de cabelo CURTO para 2023

Tendências de cortes de cabelo CURTO para 2023

Quem busca inovar nas madeixas em 2023, não pode deixar de conhecer todas as tendências de cortes para cabelo curto este ano. Diferente do que se pensa, os fios menores também contam com vários modelos estilosos para escolher e é justamente por isso que fizemos esse post por aqui. Nele você confere  5 modelos super em alta. Vem ver! 

Cortes cabelo curto tendências
Cortes para cabelo curto tendências

Tendências de cortes para cabelo curto: 5 modelos para você se inspirar em 2023

Mudar as madeixas é sempre uma escolha importante na vida da mulher. Embora a gente saiba que cabelos crescem, o corte mais curto sempre traz dúvidas e insegurança já que é comum as pessoas terem a ideia de que não é possível sair do básico neste caso. 

E é justamente para mudar esta visão e mostrar as tendências de cortes para cabelo curto que listamos a seguir 5 modelos incríveis para você se inspirar. Se a ideia é deixar os fios menores, mas ainda estilosos confere só a nossa lista.

Bottleneck Bob é um dos queridinhos com franja

bottleneck com franja

O Bottleneck Bob é um corte para cabelo curto charmoso que traz uma franja bem interesse para compor o look. Ele tem sido uma das tendências no cortes de cabelo curto em 2023 e se trata de um corte reto, curto e com franja toda desfiada. Aqui existe uma mescla entre o comprimento e a franja, a qual é suave e traz um visual único. 

French Bob um corte retrô que está super moderno

french bob

Outra opção de corte de cabelo curto tendência é o French Bob. Nesta opção você conta com um corte curto moderno, que traz um estilo retrô já que foi muito usado no passado, porém com características mais modernas. Ele é uma alternativa fantástica para quem quer manter o equilíbrio entre o curto, moderno e clássico. 

Vale destacar que nesta opção a franja vem acima da sobrancelha e também tem traços mais naturais, onde o rosto é emoldurado.

Baby Bang com Long Bob está entre as tendências de cortes para cabelo curto em 2023

baby bang long bob

E se você ainda tem medo de optar por um corte de cabelo curto bem descontraído pode escolher o Long Bob, o qual traz os fios um pouco acima do ombro e abaixo da orelha. Neste caso pode repaginá-lo ainda mais com uma Baby Bang, ou seja, uma franja bem curtinha e é cortada na metade da testa.

A união dos estilos tem sido uma das fortes tendências de cabelo curto este ano no salões.

Leia também: 

Corte de cabelo em camadas: opções IDEAIS para quem quer um visual despojado

Soft Blunt Bob traz um desfiado charmoso

soft blunt bob

Outro modelo incrível de corte curto é o Soft Blunt Bob. Aqui o corte também vem na altura dos ombros e traz as pontas bem desfiadinhas, o que torna o visual incrível e moderno. O modelo é super estiloso para quem quer inovar, mas busca por algo não tão radical. 

Undercut continua tendência para corte de cabelo curto 

Por fim, uma das tendências para inovar no cabelo curto em 2023 é o Undercut. O modelo já está presente nas madeixas femininas há um bom tempo e continua sendo um dos queridinhos para quem deseja uma transformação radical. Nesta opção, o corte traz as laterais e nuca raspados, dando destaque a opção superior do cabelo. 

Você deve ter percebido que as franjas estão dominando as tendências, certo? Mas saiba que é possível sim optar pelo corte sem a franja!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário