Os cortes Bob estão entre as escolhas populares das mulheres após os 50 anos, pois além de versáteis, existem opções para todos os gostos, bem como adaptados para diferentes tipos de rostos e texturas.
Abaixo, exploramos quatro variações do corte Bob que são perfeitas para a fase madura da mulher, assim como têm o poder de “apagar” anos do rosto.
4 cortes Bob para apostar no visual das mulheres após os 50 anos
1. Bob clássico
A lista começa com o Bob Clássico, uma opção coringa dos visuais femininos após os 50. Para quem não conhece, ele geralmente termina na linha do queixo e é levemente inclinado para frente, criando um efeito alongado no rosto.
Para mulheres mais velhas, o modelo clássico de cabelo traz leveza e movimento aos fios, além de realçar os traços faciais de maneira sutil, segundo os cabelereiros.
2. Bob Longo (Lob)
O Lob, ou Bob Longo, é ideal para quem não quer abrir mão do comprimento, mas deseja a praticidade de um corte Bob.
O estilo geralmente cai entre a clavícula e os ombros, assim como proporciona um visual elegante e sofisticado, na visão da maioria dos profissionais.
3. Bob Assimétrico
Para as mulheres mais ousadas, o Bob Assimétrico pode acabar como uma excelente escolha.
Ele acaba caracterizado por um lado do cabelo ser mais longo que o outro, criando um efeito dramático e contemporâneo.
4. Bob curto com camadas entre os cortes de mulheres após os 50 anos
Por fim, um Bob Curto com Camadas para fechar as escolhas com chave de ouro. Ele acaba como uma escolha excelente para quem quer um visual prático e rejuvenescedor nesta idade.
Além disso, é mais curto na parte de trás e mais longo na frente, com camadas adicionadas para dar textura e volume. Uma opção fantástica para quem quer um corte fácil de manter e estilizar no dia a dia.
Qual deles você mais gostou? Qual adotaria no visual sem dúvidas? Conta aqui nos comentários!
Você vai amar ler também: Cabelo curto grisalho: cortes para mulheres 50+ que querem jogar fora a tintura