Ícone do site Belleza Moderna

Corte Pixie está SUPER na moda e é indicado para mulheres de 50 anos

Ah os curtinhos! Que mulher nunca sentiu aquela coceirinha irresistível de tosar completamente as madeixas e se sentir livre e plena com um corte ousado? Pois bem, a atriz Glória Pires deixou de passar vontade e adotou o corte Pixie, um dos mais elegantes e ousados para mulheres de todas as faixa etárias, mas com um charme à mais nas de 50 anos +.

Atriz apareceu pleníssima no lançamento da novela “Terra e Paixão” com o cabelo Pixie grisalho natural. (Imagem: Reprodução/Globo/Reginaldo Teixeira)

Pixie grisalho é a trend do momento para as mulheres 50 anos +

Já há alguns anos Glória Pires decidiu assumir seus grisalho, deixando a coloração preta, que a acompanhou por tantos anos, aposentada.

VEJA também: Cuidados ESSENCIAIS que o cabelo GRISALHO precisa ter

Nas imagens da nova novela das Nove da Rede Globo, a atriz aparece de cabelos longos em tom de mel, o que fez muita gente pensar que ela havia colocado seu grisalho maravilhoso de lado. Felizmente, esse não foi o caso, e a atriz está fazendo uso de peruca para a gravação do novo projeto.

Assim, além de não abrir mão de seu cabelo natural, Glória ainda decidiu apostar na trend do momento: a combinação do grisalho com o corte Pixie, que já vem sendo exibido em várias divas cinquentonas do cinema há algum tempo.

Corte Pixie é aposta certa na elegância e poder

Independente de ser grisalho ou não, o Pixie é um dos cortes queridinhos para a mulher que cansou do cabelão, mas não quer perder a elegância e feminilidade.

Caracterizado pelo comprimento acima das orelhas, onde o maior volume de cabelo concentra-se no topo, mantendo a nuca bem curtinha, esse corte é ideal para quem não gosta de gastar muito tempo finalizando o cabelo.

Dessa forma, o corte é super versátil, e pode assumir vários estilos, como iremos te mostrar a seguir.

Pixie curtinho

Em primeiro lugar temos o clássico revolucionário imortalizado ainda nos anos 50/60 pelas divas Audrey Hepburn e Twiggy segue um modelo inteiro bem batidinho, com franja e laterais curtinhas.

A vencedora do Oscar 2023, Jamie Lee Curtir foi uma das pioneiras do estilo Pixie Grisalho (Imagem: Reprodução)

Para as mulheres 50+ essa versão é prática, e elegante ao mesmo tempo, e fica belíssima com o grisalho natural, como Pires Jamie Lee Curtir exemplificam bem.

Pixie com franjão

A versão mais “poderosa” do Pixie e que consegue deixar qualquer mulher com cara de “chefe rica” é esse com a franjona linda e modelada, fazendo um contraponto ao restante do comprimento curto.

A eterna Miranda Priestly de Meryl Streep era realmente o “diabo”, na personalidade e na postura com seu Pixie “girlboss”. (Imagem: Reprodução)

Além disso, esse é o corte ideal de Pixie para as mulheres de rosto mais quadrado ou redondo. Em geral, ele traz a impressão de alongamento à parte central do rosto.

Pixie Undercurt

Em seguida temos o Pixie Undercut. Ele é perfeito para mulheres ousadas, pois é caracterizado por raspar uma ou as duas laterais do cabelo. Além disso, ele mantém o volume e franja no topo da cabeça.

Pink é adepta do Pixie Undercut há anos. (Imagem/Reprodução)

Se você pensa que mulheres de 50 anos talvez não possam usar esse tipo de corte, saiba que está enganada! Afinal, o Undercut é sofisticado, e a depender da produção completa, vai tranquilamente de um visual mais urbano, para um mais social.

Como modelar o Pixie para mulheres 50 anos +

Como é de se imaginar, o Pixie proporciona muita praticidade no momento de ser estilizado.

Contudo, a depender do comprimento, ele pode ser modelado com chapinha ou babyliss. E nos casos dos bem curtinhos, apenas o secador já consegue deixá-lo lindo e pronto para sair.

Por fim, se você gostou da ideia de combinar a cor natural com o cabelo curto, uma dica é manter seu prateado ainda mais lindo fazendo o uso de matizadores ao menos uma vez a cada 15 dias.

CONFIRA Também:

Aqui está o corte de cabelo que é tendência em abril de 2023: você vai adorar!

Sair da versão mobile