Se você passou algum tempo no TikTok ou Instagram recentemente, provavelmente já viu ou ouviu falar da tendência do corte de cabelo Wolf Cut Feminino.
Por ter camadas, ele é caracterizado como uma mistura entre o shag dos anos 70 e a tainha, muitas vezes estilizado com ondas ou cachos perfeitamente desgrenhados. Neste conteúdo, o Belleza Moderna explora melhor suas principais caracteristicas para você conhecer e quem sabe se inspirar. Vem ver!
Cabelo Wolf Cut Feminino: as características que você precisa conhecer
Em sua essência, o corte Wolf Cut, ou corte de lobo, como também é conhecido, acaba como uma atualização moderna do corte desgrenhado.
Segundo os principais cabelereiros brasileiros, o corte se mostra como uma versão moderna, onde as camadas superiores ficam um pouco mais longas e acabam afuniladas nas laterais.
Além disso, no comprimento, o corte cria um formato que segue a curva natural da cabeça e do pescoço. Isso proporciona um visual despojado e volumoso, perfeito para quem busca um estilo moderno e prático.
Dentre os principais diferenciais, por sua vez, está que o corte exige técnicas específicas.
Assim, segundo os cabelereiros, o estilista normalmente usará uma navalha ou tesoura de texturização para criá-lo e fornecer uma textura bagunçada e efeito de caos controlado nas camadas.
Com que tipo de cabelo o corte feminino combina?
Se você pensa em investir no corte, saiba que ele também é bastante versátil. Ele funciona bem em qualquer comprimento ou textura de cabelo.
Também pode ser adaptado para um visual mais ousado, com laterais raspadas, criando um estilo super nervoso, por exemplo. Em cabelos cacheados, por outro lado,o estilista pode optar por evitar a navalha já que ela pode aumentar o frizz, e utilizar cortes pontuais para suavizar os cachos em ondas.
Para cabelos lisos, por fim, tratamentos de ondas texturizantes podem garantir que as camadas tenham vida e movimento. E se você tem madeixas curtas, saiba que o corte Wolf Cut feminino super combina com elas.