Ícone do site Belleza Moderna

Cores de sombras que mulheres de 50+ devem evitar, segundo especialistas

Sombra para mulheres 50 anos

A moda é cíclica e estilo vai do gosto de cada um, o que significa que, felizmente, hoje em dia nada é proibido, independente de idade. Porém, é um fato que, em se tratando de maquiagem, evitar alguns tipos de sombras, pode favorecer muito a pele madura e as mulheres 50+.

A seguir, a partir de dicas de especialistas, nós te contamos quais são as cores e acabamentos de sombras que podem não ser tão interessantes.

Cores muito vibrantes

As sombras em tons de azul brilhante, magenta e rosa, que foram muito populares nas décadas de 70 e 80, já não são mais tão aconselhadas para mulheres de 50+ com pele madura, quando aplicadas em bloco.

Esses tons chamativos podem destacar imperfeições e linhas finas, trazendo uma aparência cansada e envelhecida, acentuando rugas, fazendo com que o olhar perca a suavidade e o frescor desejado.

Mas isso não quer dizer que elas não podem ser usadas em detalhes na maquiagem, ou de forma bem esfumada e suave, em combinação com tons mais neutros como o marrom, por exemplo. É tudo uma questão de equilíbrio.

Sombras muito escuras

Cores muito escuras, como cinza, marrom profundo e preto, aplicadas sem nuances mais claras, também devem ser evitadas, a menos que aplicadas de forma estratégica e em peles mais escuras.

O uso excessivo dessas tonalidades de sombras por mulheres 50+, pode dar ao olhar um aspecto pesado e aprofundar as marcas de expressão ao redor dos olhos.

Elas ficam melhor quando usadas nos cantos externos das pálpebras para criar um efeito de lifting.

Texturas brilhantes

Além das cores, a textura das sombras é um fator crucial. Sombras metálicas e com glitter podem parecer atraentes e luminosas, mas em peles maduras elas não são muito aconselhadas.

Essas texturas tendem a destacar rugas e pele solta. Mesmo com uma aplicação cuidadosa, o brilho excessivo pode fazer com que a área dos olhos pareça mais cansada.

Sair da versão mobile