Ícone do site Belleza Moderna

5 cores de cabelo que tiram anos do seu rosto (perfeitas para mulheres de 50, 60 e 70 anos)

Envelhecer é um privilégio e manter a autoestima elevada com as cores de cabelo, então é essencial em todas as fases da vida, principalmente após os 50.

Algumas cores podem fazer maravilhas, trazendo luminosidade e frescor ao rosto. Por isso a seguir listamos cinco tonalidades que rejuvenescem e acabam perfeitas na melhor idade.

5 cores de cabelo perfeitas para mulheres de 50, 60 e 70 anos

Cores de cabelo perfeitas mulheres 50 60 e 70 anos (Pinterest)

1. Loiro com tons de rosa

Cores de cabelo loiro com tons de rosa (Pinterest)

O loiro com tons de rosa, também conhecido como loiro framboesa, traz uma nuance vibrante que mistura tons de loiro claro com um toque de rosa suave.

A cor proporciona um efeito radiante, iluminando o rosto e suavizando as linhas de expressão.

Se você procura um visual moderno e jovial, ela combina bem também com peles claras e rosadas, porém acaba facilmente  adaptada para tons de pele mais quentes com variações na intensidade do rosa.

2. Castanho caramelo

Castanho Caramelo (Pinterest)

O castanho caramelo, por outro lado, é uma opção clássica e elegante. Esse tom quente mistura nuances de castanho claro com toques dourados, o que cria um efeito natural e iluminado.

O castanho caramelo, por outro lado, também se mostra versátil e combina com todos os tons de pele, o que realça a beleza natural e traz suavidade ao rosto.

Além disso, é uma cor de fácil manutenção, perfeita para quem busca praticidade nesta fase da vida.

3. Canela

Canela no cabelo (Pinterest)

Para as mulheres que gostam de ousar um pouco mais, após os 50 anos, o canela  é uma excelente escolha nas cores de cabelo. Esse tom avermelhado com nuances de cobre adiciona calor aos fios.

A cor acaba especialmente indicado para peles mais quentes, mas pode ser adaptado para diferentes tons de pele ajustando a intensidade do vermelho.

Essa cor proporciona um brilho natural aos fios e destaca a personalidade vibrante de quem a usa.

4. Mechas escuras

Canela no cabelo (Pinterest)

As mechas escuras, por sua vez, acabam como uma alternativa sofisticada para quem prefere manter a base natural do cabelo, algo muito comum na terceira idade.

Combinando tons de castanho escuro ou preto com mechas mais claras, como caramelo ou mel, um contraste sutil acaba criado e ilumina o rosto, assim como dá profundidade ao cabelo.

Essa técnica é ótima para disfarçar os fios brancos e dar um toque moderno ao visual, além de ser uma opção de baixa manutenção.

5. Loiro Castanho também está entre as cores de cabelo

Loiro Castanho (Pinterest)

Por fim, o loiro castanho é uma mistura harmoniosa de loiro e castanho claro, criando um tom intermediário que é elegante e rejuvenescedor.

A cor proporciona um efeito natural e iluminado, segundo os cabelereiros, ideal para quem quer clarear os fios sem mudanças drásticas.

Gostou das cores de cabelo perfeitas para mulheres maduras? Qual delas escolheria? Conta aqui nos comentários! Também não esqueça de deixar uma sugestão de tema!

Leia ainda: 5 mechas para cabelos de mulheres 50+ que rejuvenescem e disfarçam os grisalhos

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 212

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile