Ícone do site Belleza Moderna

As 5 cores de batom mais indicadas que valorizam a beleza das mulheres +50

Encontrar as cores de batom mais indicadas após os 50 anos pode se tornar uma tarefa e tanto no dia a dia, quando o que se quer é disfarçar as linhas de expressão ao redor dos lábios na maquiagem. 

Após nosso post sobre cores de batom que devem ser evitadas, muitas leitoras pediram dicas sobre quais cores escolher, já que muitas delas diziam usar algumas tonalidades na lista. Por isso, com base no que dizem os especialistas, aqui estão algumas sugestões bem interessantes.

Cores de batom mais indicadas após os 50 anos

Cores de batom mais indicadas após os 50 anos

Segundo os maquiadores, não há uma regra em si para escolher as cores de batom mais indicadas, sendo importante apenas escolher tons que realcem a beleza natural e transmitam um visual mais jovem e vibrante.

Vale lembrar que cada mulher usa aquilo que quer e tem vontade, sendo as sugestões a seguir apenas recomendações de especialistas no assunto. Dentre as cores que colaboram para disfarçar os sinais do envelhecimento estão:

1. Tons de Rosa

Batom tons de rosa (Pinterest)

Os tons de rosa são uma excelente escolha para mulheres maduras. Desde o rosa suave até o mais vibrante, a cor ajuda a adicionar um toque de frescor e jovialidade ao rosto, segundo quem entende do assunto.

Além disso, a cor acaba considerada versátil e combina bem com diferentes tons de pele, proporcionando elegância e naturalidade após os 50 anos.

2. Pêssego

Cor de pêssego (Pinterest)

O pêssego, por outro lado, também está entre as cores mais indicadas para batom após os 50 anos. Segundo os maquiadores, o tom exala delicadeza, bem como é ideal para o dia a dia já que complementa perfeitamente uma maquiagem discreta.

O batom pêssego pode ser usado tanto em eventos formais quanto em ocasiões casuais e também garante uma aparência fresca e jovem.

3. Terracota

Batom Terracota (Pinterest)

O terracota é um tom quente e terroso que se adapta bem as várias tonalidades de pele madura.

Os maquiadores afirmam que a cor confere profundidade e destaque aos lábios, sem o efeito pesado de cores escuras demais.

4. Vermelhos suaves

Batom vermelhos suaves estilo cereja (Pinterest)

Na lista de cores de batom para se evitar, o vermelho mais escuro foi um dos citados pelos maquiadores. Porém, para quem ama a cor, não precisa ficar triste.

Segundo os maquiadores, os vermelhos suaves, por exemplo, se mostram ótimas alternativas ao clássico batom vermelho.

Eles proporcionam cor e vivacidade aos lábios sem chamar atenção excessiva para linhas finas ou imperfeições, neste caso.  Além disso, apostar em vermelhos com um toque de coral ou cereja pode trazer um visual mais jovem e animado.

5. Melancia também está entre as cores de batom mais indicadas

Batom Melancia (Pinterest)

Por fim, entre as cores de batom indicadas também está o batom melancia, uma opção vibrante que combina o frescor do rosa com a vivacidade do vermelho.

As maquiadoras reforçam que o tom traz uma combinação perfeita para o verão ou para ocasiões em que se deseja um toque de cor mais ousado após certa idade.

Além disso,  a cor ajuda a iluminar o rosto e a destacar os lábios de maneira sutil e atraente, dribrando as linhas de expressão ao redor do lábio.

E você, já usa alguma dessas cores? Quais delas pretende inserir no visual? Conta aqui nos comentários. Também deixe sua sugestão de tema!

Continue lendo por aqui: Como usar maquiagem aos 70 anos? ESTES truques vão ajudar a parecer mais jovem!

Sair da versão mobile