Quem é atenta aos cuidados de beleza com certeza já ouviu falar sobre os benefícios do óleo de abacate. Seja para os cuidados com a pele, assim como para o cabelo, não importa. O produto tem um grande potencial de hidratação e que você precisa conhecer. Assim, preparamos por aqui um guia completo sobre o assunto, vem ver!
O que é óleo de abacate, afinal?
O óleo de abacate é uma substância extraída da fruta de abacate e considerada uma gordura saudável para o corpo. Além de consumido, ele está presente em diversos cosméticos uma vez que possui componentes importantes para corpo.
Nele é possível encontrar propriedades antioxidantes, bem como vitamina E, e ácidos graxos, os quais possuem boas quantidades de ômega 3, 6 e 9.
Benefícios do óleo de abacate para a sua pele e cabelo
Devido suas propriedades nutritivas, o óleo de abacate traz inúmeros benefícios ao corpo no geral. Na beleza, por exemplo, ele é constantemente usado para manter as saúde da pele e do cabelo. Ele também permite prevenir o câncer, diminuir o colesterol ruim e atuar como anti-inflamatório das células do cérebro, protegendo então os sistema nervoso central.
Na pele e no cabelo em si os benefícios envolvem:
- Hidratação;
- Ameniza inflamações de doenças crônicas como psoríase;
- Previne o desenvolvimento de espinhas;
- Ajuda na cicatrização;
- Melhora a saúde do couro cabeludo;
- Atua como antioxidante e estimula a produção de elastina, reduzindo assim os sinais do envelhecimento.
Como usar o produto
E agora que você já entendeu os benefícios do óleo de abacate, deve estar curiosa para saber como usá-lo não é verdade?
Como vimos acima, ele serve tanto para a pele como para o cabelo e por isso reunimos por aqui os dois modos de usar, olha só:
Cuidados da pele
Para usar o óleo de abacate na pele é muito simples. Você pode encontrar cosméticos que possuam ele na composição. Acredite opções não faltam para isso. Ou então utilizar o produto in natura encontrado em diversas lojas de produtos naturais.
No tecido você pode aproveitá-lo como hidratante corporal após o banho. A versatilidade do produto permite que ele seja aplicado tanto no corpo todo, assim como apenas no rosto.
Para hidratar, no entanto, aposte em uma massagem e deixe o produto agir por pelo menos 15 minutos a fim de propiciar uma pele macia. Caso a aplicação aconteça na face opte por inseri-lo no passo de hidratação do seu skincare.
Cuidados no cabelo
Usar o óleo de abacate no cabelo, também não é muito difícil. Hoje é possível encontrar linhas de shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento com o produto.
A opção in natura também pode ser usada no cronograma capilar. Neste caso você pode optar por passar o produto diretamente sobre os fios por uma umectação.
Leia também: Umectação dos fios: O que é, como fazer e para que serve – ENTENDA