Ícone do site Belleza Moderna

Pele e Glitter: ESSES são os MELHORES meios de remover da pele sem danificá-la

Que o carnaval é recheado de brilho, não temos dúvidas, porém remover o glitter sobre a pele na data e fora dela, é realmente um desafio. Se você está nesta luta, não se preocupe, neste conteúdo te ensinamos como retirar o produto da melhor forma e principalmente sem machucá-la. Vem ver!

Como remover glitter da pele sem danificar

Remover o Glitter da pele: 4 dicas infalíveis para você aplicar 

Diferente da maquiagem normal, o glitter sobre a pele – principalmente no carnaval – é um tanto mais chatinho para remover. Isso acontece porque o produto gosta de ficar preso a pele com mais facilidade. 

Dessa forma, ter em mãos técnicas mais assertivas de como retirá-lo pode facilitar o processo e de quebra não machucar a pele já que esfregá-la é a primeira coisa que vem a mente. 

Antes de mostrarmos as 4 dicas que separamos sobre o assunto para você, vale alertá-la sobre o risco de retirar o glitter no banho. O produto muitas vezes traz plástico na composição e todas as suas partículas acabam indo ralo abaixo se você não retirá-lo antes.

Portanto, nada de tomar banho para tirar todo o produto combinado? O meio ambiente agradece. Dito isso é hora de saber como fazer a remoção do excesso com segurança. Olha só:

1- O Glitter está na pele do rosto? Então para remover use demaquilantes bifásicos

A primeira solução que você pode usar para remover o glitter da pele sem machucá-la é usar produtos próprios para isso. Demaquilante bifásico, por exemplo, é um deles e já está presente na rotina feminina faz um tempo. 

Vale lembrar que ele precisa ser bifásico por ter na composição mais óleo, o que facilita a remoção do produto. Para retirar, no entanto, use um algodão sobre a pele e passe levemente sobre o rosto.

2- Óleo de coco é ótimo para remover o glitter da pele do corpo pós-festas

O segundo modo de retirar o glitter da pele após a folia é apostar nos óleos corporais. Aqui indicamos o óleo de coco por suas propriedades nutritivas. Ele pode ser passado sobre o corpo sem problemas, assim como auxiliar tanto para hidratar a pele como retirar o brilho de forma eficaz e sem estresse. 

Neste caso, aplique o produto sobre a pele e aguarde uns minutos. Após isso comece a removê-lo com um algodão ou esponja para pele sem esfregar. Faça movimentos circulares.

3- Fita Adesiva também pode ser uma solução

Outra solução bem eficaz para remover o glitter é usar a fita adesiva. Neste caso, ela é ótima para o excesso do produto usado durante o carnaval e outras comemorações. Portanto aplique o produto onde o glitter estiver concentrado como braços e pernas, por exemplo. Além disso, não esqueça de hidratar a pele após isso. 

Outro ponto importante é usar aqueles rolos adesivos de tirar pelo da roupa, pois eles não agridem a pele quando a fita é retirada. Una a técnica a mais uma das técnicas acima já comentadas para ter um melhor resultado na remoção.  

4- Aposte no óleo e azeite para retirar o glitter das madeixas e dos lábios 

Por fim, não podemos deixar de citar o brilho dos lábios e cabelos também. Embora o glitter seja bastante aplicado sobre o rosto e corpo, não é incomum encontrarmos mulheres com as madeixas brilhosas também. 

Neste caso aposte no óleo de coco mais uma vez para retirar o brilho dos lábios, ou então aposte naquele gloss mais oleoso que você possui. 

Para as madeixas, por sua vez, o azeite é uma solução infalível. Aplique sobre os fios massageando bem o couro cabeludo, deixei agir por uns 10 minutos e enxágue após o processo. Caso perceber que o produto está difícil de sair, aposte no shampoo anti-resíduo para finalizar. 

Gostou dessas dicas? 

Compartilhe com a amiga que ama usar um glitter na pele como você! 

Sair da versão mobile