Como identificar que o seu cabelo precisa de uma hidratação profunda
Por diversos motivos os fios do cabelo podem precisar de tratamentos como hidratação profunda, restauração e reconstrução. No entanto, nem sempre é fácil identificar quando ele realmente precisa ou não.
Dito isso, separamos a seguir um guia de como identificar que o seu cabelo está precisando de hidratação profunda. Acompanhe!
Como identificar que o seu cabelo precisa de uma hidratação profunda
O cabelo pode ficar danificado, maltratado e enfraquecido por diversos motivos, e não é uma tarefa tão complicada identificar isso, pois os fios dão sinais de quando precisam de uma boa hidratação profunda ou não.
Veja a seguir como identificar:
Cabelos opacos precisam de uma hidratação profunda
Em primeiro lugar é preciso entender que diversas coisas podem causar a opacidade do cabelo como a exposição ao sol, umidade, poluição ambiental, uso excessiva de tintas, uso de aparelhos de altas temperaturas – como secador, chapinha e babyliss – e claro, a desidratação.
Por isso, quando notar que o seu cabelo está opaco, comece a incluir máscaras hidratantes em sua rotina de cuidados com o cabelo.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Pontas duplas
Inegavelmente as pontas duplas são grandes inimigas do aspecto saudável do cabelo, porém, nem sempre elas aparecem por falta de hidratação. Geralmente aparecem devido ao uso prolongado de tinturas e aparelhos de alta temperatura de forma descuidada, mas estão propensas a aparecer quando o cabelo está enfraquecido e desidratado.
Logo, inclua em sua rotina protetores térmicos para o cabelo, idas ao salão para cortar as pontas e hidratantes.
Cabelo difícil de pentear
Agora uma outra forma de identificar que o seu cabelo precisa de hidratação profunda é quando você possui dificuldade em pentear o cabelo. Isso costuma acontecer pois os fios estão secos, desidratados e danificados.
Com o intuito de reverter essa situação, é essencial que as máscaras hidratantes e cremes de pentear estejam na sua rotina de cuidados com o cabelo.
Leia também:
Shampoo a seco: o que é, para que serve e como usar
Frizz
O frizz no cabelo tem como causa principal a falta de hidratação capilar, no entanto, diversas outras coisas também influenciam como a poluição ambiental, alta temperatura de água, uso de utensílios térmicos e toalhas ásperas.
Lembre-se de tomar cuidado com o que apontamos acima para que os seus fios não fiquem ainda mais danificados.
Fios frágeis precisam de uma hidratação profunda
Por fim, o cabelo quando frágil costuma cair e quebrar com facilidade devido à falta de nutrientes e umidade na área. Portanto, inclua tratamentos hidratantes ricos em nutrientes, vitaminas e proteínas. Tome cuidado para não abusar de produtos e busque seguir um cronograma capilar para fios mais saudáveis.
Adeus, mesmice! Estes são os dois cortes de cabelo que prometem ferver no salões em 2025: bixie e mixie
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário