Atire a primeira pedra quem não gosta de comprar sapatos uma vez no ano. Contudo a decisão também acaba trazendo problemas já que por mais lindo que seja, nem sempre o modelo novo se adapta aos nossos pés e acaba machucando. Assim evitar que o novo sapato machuque os pés é um dilema comum no guarda-roupa feminino.
A boa notícia é que existe como driblá-ló e foi justamente por isso que criamos esse post por aqui. Nele você descobre como fazer para evitar o machucado e assim arrasar o modelito no visual. Vem ver!
Evitar que um novo sapato machuque os pés: Dicas importantes para você colocar em prática
Se tem uma coisa que sapatos novos trazem além da beleza são os famosos calos. O problema é muito comum e traz um desconforto absurdo até se adaptar ao pé. Portanto, saber evitá-lo é essencial.
Leia também: Botas Country: Como usar a bota que tem feito SUCESSO na moda
A seguir, selecionamos 3 dicas bacanas que você pode colocar em prática logo após comprar o sapato para evitar que ele machuque. Olha só:
1. Amacie o calçado usando meias grossas e secador para evitar que um novo sapato machuque
Vale lembrar que para evitar que o sapato novo machuque os pés é necessário tirar sua dureza. Muitos precisam ser amaciados e assim vale apostar em algumas técnicas específicas como o uso de meias mais grossas e o secador.
Neste caso você deve usar meias neste formato a fim de ocupar todo o espaço. Após isso, no entanto, vale passar o secador nas partes que estão mais apertadas para que a temperatura ajude a amaciar o tecido.
2. Aposte em tiras de silicone para evitar que os sapatos novos machuquem os pés
Outra maneira bem bacana de evitar que o sapato novo machuque os pés é usar tiras de silicone. Elas são facilmente encontradas nas lojas de calçados e visam diminuir o impacto do pé com o lado duro do sapato. Assim a lesão é prevenida e você consegue usar o modelo sem sentir dor.
Leia também>Sapatos CONFORTÁVEIS que você PRECISA ter para usar em diferentes ocasiões
3. Não abandone o uso e aposte em curativos nos primeiros dias
Por fim, uma dica valiosa é não abandonar o sapato no primeiro calo que aparecer. Vale lembrar que todo sapato vem mais duro de fábrica e ele só melhorará o formato usando-o.
Portanto, aposte em curativos e medidas já citadas acima para acelerar o processo, mas não abandone o calçado, combinado? Vale lembrar que quanto mais você evitar o uso, mais difícil será o amaciamento do tecido.