Início » Maquiagem » Como escolher blush para mulheres maduras: Cores e técnicas

Como escolher blush para mulheres maduras: Cores e técnicas

Saiba como escolher o blush para mulheres maduras de maneira correta, se atentando a pequenas regrinhas para não ter erro!

Escolher o blush para mulheres maduras nem sempre é uma tarefa fácil. O tipo de textura, a cor e principalmente a técnica a ser usada acaba sempre como um dilema.

A boa notícia é que algumas “regrinhas básicas” podem ajudar na escolha e principalmente realçar a beleza das mulheres maduras. Continue a leitura e descubra quais são elas.

Blush para mulheres maduras: saiba o que considerar na escolha

Blush para mulheres maduras
Blush para mulheres maduras

1. O acabamento importa

Antes de conhecer técnicas de aplicação e também as cores ideais para um blush na pele madura, vale se atentar ao acabamento que se quer dar.

Segundo a maquiadora Andreia Vital, a principal dica para escolher o blush ideal é priorizar produtos que proporcionem aquele mais natural. Ela pontua que  o produto serve para dar um toque suave e saudável à pele, assim como evitar o aspecto pesado e artificial.

Em sua visão, por exemplo, os blushes muito cremosos podem acabar pigmentando demais a pele e deixar algo muito expressivo.

Assim, ela recomenda usar produtos em pó para facilitar a vida, porém nada impede de apostar na textura mais cremosa, desde que a mulher tenha mais tempo à aplicação, pois o segredo, segundo Andreia, é esfumar bem para garantir que o acabamento fique leve e natural.



2. Ferramentas certas fazem toda a diferença

Pincel para blush Blush para mulheres maduras
Pincel para blush

Assim como a textura do blush para mulheres maduras, outra coisa bastante importante é o pincel de aplicação.

Andreia recomenda o uso de um pincel “fofinho e chanfrado”, que se encaixa perfeitamente na área das maçãs do rosto, onde o blush deve ser aplicado.

Ela comenta que um pincel muito grande pode passar o produto por áreas maiores, dando um efeito envelhecedor. Assim, vale apostar em um na diagonal e que tenha médio a pequeno porte.

3. Três técnicas de aplicação de blush

Andreia compartilha três técnicas de aplicação de blush para diferentes efeitos e ocasiões que podem melhorar a make da pele madura. São elas:

Ar saudável

Para um look discreto e natural, ideal para o dia a dia, a maquiadora ensina a aplicar o blush nas maçãs do rosto, sorrindo levemente para identificar a área mais alta.

“O blush deve ser aplicado suavemente com movimentos circulares e leves, sem deixar marcas ou concentrar o produto em apenas uma região”, orienta Andreia. A ideia é criar um ar de juventude, como se o rosto estivesse levemente corado após uma caminhada.

Beijo do sol no blush para mulheres maduras

Uma técnica divertida e charmosa, especialmente em épocas mais quentes, é a do “beijo do sol”. Esse efeito imita o leve corado que aparece quando o rosto é tocado pelo sol.

“Aplique o blush nas maçãs do rosto e sobre o nariz, criando um arco suave que simula o efeito do sol”, explica Andreia.

Efeito lifting

Para quem deseja um efeito mais sofisticado e rejuvenescedor, no entanto, Andreia ensina a usar o blush para dar uma “levantada” no rosto.

“Ao aplicar o blush levemente mais para cima das maçãs do rosto e puxar em direção às têmporas, você cria um efeito visual que eleva a expressão”, destaca. Essa técnica é ideal para dias em que sequer um visual mais estruturado e definido.

4. As cores do blush para mulheres maduras

cores de blush
Cores de blush

Por  fim, vale saber que a cor também é muito importante no blush para mulheres maduras. Andreia oferece uma dica prática: observe a cor natural das bochechas após um leve beliscão. A cor que aparece é o tom mais natural de blush para a sua pele.

No entanto, ela também sugere algumas opções clássicas que funcionam bem para diferentes tons de pele:

  • Pele clara: Blushes rosados e pêssego são ótimas opções, pois proporcionam um toque suave de cor.
  • Pele morena: Tons de bronze e rosados médios destacam-se, oferecendo um brilho natural à pele.
  • Pele negra: Andreia recomenda tons arroxeados, vinhos e lilases, que trazem vida e luminosidade ao rosto.

Na dúvida, vale saber que independente do tom de pele, o segredo é aplicar o blush aos poucos e ir construindo a cor gradualmente. É mais fácil adicionar do que remover excesso.

Curtiu essas dicas? Comente aqui nos comentários se você já fazia uso delas.

Você pode curtir ler: Blush líquido: Dicas para aplicar e ter um look impecável


Usar base impecável aos 60 anos: Maquiadores revelam os segredos!

» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você

mulher madura sorridente aplicando base em pó
    Jornalista especializada em beleza e moda, dedicada a explorar o universo feminino há mais de dois anos. A cada artigo, busco trazer ideias que ajudem as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas, sempre com um olhar atento às últimas tendências e inovações do mercado.

    Deixe seu comentário