Criar uma boa impressão sempre exige seguir certas regras de vestimenta principalmente quando se envolve assuntos de trabalho. Neste caso seguir algumas orientações nunca é demais e é justamente sobre isso que falaremos por aqui. A seguir você confere 3 dicas importantes para se vestir melhor. Vem ver!
Boa impressão e regras de vestimenta: o que é importante saber?
Primeiramente vale entender que passar boa impressão através do look nem sempre exige regras de vestimenta. Embora elas existam, vale cumprir apenas aquelas que você vê como necessárias, bem como o local em si exige tal postura. Um exemplo disso, por exemplo, é o ambiente de trabalho, onde o look é mais sério e social na maioria das vezes.
Leia também: Estilos de Bolsas que podem COMPLEMENTAR os seus looks e você PRECISA ter
A questão é que para gerar uma boa impressão é necessário cuidar da aparência, uma vez que ela pode trazer um ar mais negativo ou de desleixo a pessoa. Portanto, embora seguir as regras não seja exatamente uma exigência, ter bom senso pode contribuir e muito para o bem-estar profissional.
3 regras de vestimenta para obter uma boa impressão no trabalho
Vale lembrar que a roupa que você veste pode dizer muito sobre a sua personalidade. Assim se você visa transparecer credibilidade e confiança, bem como obter uma boa aparência quanto aos seus clientes vale seguir algumas regras de vestimenta para obter sucesso.
Algumas empresas, inclusive, são bem categóricas quanto a esse tipo de regra. O chamado Dress Code, ou código de vestimenta em português, traz informações obrigatórias que precisam ser seguidas.
Contudo, como nem toda empresa é assim, nós selecionamos por aqui 3 regras de vestimenta que podem te ajudar a se vestir melhor e consequentemente oferecer uma boa aparência. São elas:
- Para locais tradicionais e que exijam transparecer credibilidade e seriedade adote looks mais formais como ternos, blazers, vestidos e saias mais compridos, bem como calças de alfaiataria. Neste caso evite acessórios chamativos, assim como calçados diferentes. Opte sempre pelos sociais.
- Caso o local seja mais informal e permita um dress code mais descontraído aposte em uma calça jeans, sapatilhas, tênis e camisetas. Contudo não deixe seu bom senso de lado. Vale lembrar que embora o local permita esse tipo de visual é necessário cautela para não dar a impressão de desleixo. Portanto evite aqui roupas com muito brilho, bem como decotes ou roupas curtas demais.
- Para ambientes profissionais mistos, ou seja, semiformais, vale optar por uma combinação de ambos os locais. Neste caso mesclar calça jeans como camisas pode ser uma boa escolha, por exemplo. Contudo é necessário ter equilíbrio entre o casual e formal para não ter erros e assim manchar a boa impressão do look.
Leia também> Estilos de Bolsas que podem COMPLEMENTAR os seus looks e você PRECISA ter
Peças para evitar no ambiente de trabalho
Por fim, aqui vão algumas peças para evitar durante o ambiente de trabalho a fim de garantir uma boa impressão e claro seguir regras de vestimenta vigentes. São elas:
- Peças sensuais onde elas se tornam muito curtas ou muito justas;
- Roupas amassadas, com aspecto de sujas ou que transmitam falta de higiene;
- Peças de roupas de gosto pessoal, porém que ultrapassam as barreiras profissionais como camisas de futebol ou então partidos políticos;
- Acessórios em excesso, onde os mesmos atrapalhem o dia a dia mesmo que em uma ambiente mais flexível;
- Peças formais demais onde a impressão acaba não sendo boa por transparecer boa receptividade.