Os cabelos loiros estão entre as colorações mais buscadas pelas mulheres no Brasil. Quem já é loira ou deseja atingir algum tom, sempre busca saber como fazer isso de maneira segura. Vale lembrar que embora a cor seja incrível, ainda assim é necessário algumas dicas para manter os fios saudáveis. E para te ajudar neste processo, buscamos cinco dicas de especialistas sobre o assunto. Vem ver!
Cabelos loiros: 5 dicas de especialistas que você precisa conhecer
Manter os cabelos loiros saudáveis, brilhantes e com a cor desejada exige alguns cuidados específicos. Por isso preparamos por aqui algumas dicas dos especialistas que você precisa conferir para ter madeixas claras realmente com saúde. São elas:
1. Ter paciência para fazer as mechas peroladas e platinadas
Descolorir o cabelo rápido pode ser extremamente prejudicial às madeixas loiras. Segundo cabeleireiros, é necessário ter paciência já que ao investir em uma água-oxigenada 40 volumes de uma vez pode quebrá-lo ainda mais, ou seja, ir além do que o processo de descoloração já faz.
Assim, uma das principais dicas é evitar o antioxidante muito forte, bem como fazer a mecha teste antes de qualquer coisa.
2. Não reconstruir demais os fios, pois ele podem endurecer e quebrar
Dentre as dicas de especialistas em cabelos loiros também está o fato das mulheres tentarem a reconstrução muitas vezes após fazer a descoloração. Embora as madeixas realmente fiquem mais danificadas após o processo, fazer muitas reconstruções em seguida pode deixar os fios mais duros e consequentemente quebradiços.
Portanto, a dica é respeitar o cronograma capilar e ter um senso na hora de montá-lo por aí.
3. Entre as dicas para cabelos loiros por especialistas também está a importância de um produto matizador mais suave para usar com frequência
Outra dica importante comentada pelos especialistas está a escolha de um matizador mais suave para usar no dia a dia. Embora muitas mulheres acreditem que existe necessidade de usar o matizador apenas quando os fios estão mais amarelos, vale dizer que o ideal é comprar alguma que trate e reponha os nutrientes, além de matizar que possa ser usado com frequência e não só para “remediar” o loiro.
Dessa forma, os fios acabam com o pigmento ideal escolhido, bem como fios bem mais saudáveis e com o loiro que os fios alcançaram ainda no salão.
4. Usar proteção térmica ao fazer escova para não amarelar os fios
Quem possui cabelos loiros também precisam cuidar sobre o uso do secador. O equipamento pode acabar amarelando ainda mais os fios devido ao calor.
Assim, a dica que trazemos por aqui é a importância de se usar protetores térmicos antes de uma escova ou qualquer equipamento térmico sobre os fios. O calor acaba por modificar bem a cor do loiro, trazendo tons indesejados.
5. Por fim, não desembaraçar o cabelo molhado
Uma das principais dicas dadas por especialistas para cabelos loiros envolve o ato de pentear os fios ainda molhados. Ao fazer isso, quando o cabelo está bem descolorido, as chances do cabelo quebrar são enormes, já que os fios acabam como uma “esponja” e absorvem muita água.
Portanto, cabelo loiro demais precisa ser desembaraçado com os dedos, bem como seco com um jato frio sem escova, principalmente nas primeiras semanas. O penteado só deve acontecer com os fios praticamente secos!