Início » Cabelo » Cabelo raspado do Lado, REVOLTA ou MODA?

Cabelo raspado do Lado, REVOLTA ou MODA?

O Cabelo raspado do Lado tem virado cada vez mais as escolhas das mulheres no Brasil. Muitas estão aderindo à tendência para sair da mesmice, assim como renovar o visual de forma bem radical. Neste post você entende melhor a tendência, assim como suas principais vantagens e claro como cuidar dos fios. Vem ver!

cabelo-raspado-lado-revolta-ou-moda
Cabelo raspado do lado: Revolta ou moda

Qual o significado de Cabelo raspado do lado

Conhecida como SIDE CUT, a técnica que traz o cabelo raspado do lado tem se mostrado cada vez mais a tendência entre as madeixas femininas. No passado o corte realmente trazia em seus traços um ar de revolta e foi bastante utilizado pela época punk rock que os anos 80 trazia. Na ocasião o corte era visto como sinal de rebeldia e também de personalidade por quem optava por ele. 

Contudo, nos tempos atuais o corte assimétrico já ganhou outro viés. Embora ainda traga seu ar autêntico e de transformação radical as madeixas, a escolha tem se mostrado algo mais da moda, onde o modelo tem sido escolhido por adicionar um ar mais despojado e moderno ao visual. 

Vantagens do cabelo raspado do lado 

E se você pensa que o cabelo raspado do lado não traz vantagens está completamente enganada. Quem procura por ele busca justamente aproveitar dos benefícios. Abaixo listamos algumas delas. Olha só:

Pode ser usado por todas as idades 

A melhor vantagem do cabelo raspado do lado é que ele combina com todas as idades. Ou seja, mulheres jovens, adultas e até mesmo na melhor idade da vida podem usufruir do corte sem nenhum medo de ficar fora de moda.

Combina com todas as texturas de fios

Outra boa notícia é que a técnica de raspar as laterais do cabelo também combinam com qualquer tipo de fio. Isso quer dizer que as madeixas mais lisas até as mais crespas e encaracoladas podem usufruir do corte sem qualquer ressalva. O modelo é realmente super democrático.

LEIA TAMBÉM:

SIDE CUT, como Ousar e Ficar SEXY com esse corte DESCOLADO E MODERNO

Traz versatilidade e permite criar penteados

Outro ponto forte do cabelo raspado do lado está em sua versatilidade. Caso você enjoe de mostrar as laterais raspadas, por exemplo, basta usar os fios longos do cabelo para cobrir a região por um tempo. 

Dessa forma além de outros penteados, o modelo permite versatilidade para usar o corte como quiser. Rabos de cavalo e tranças  estão entre os penteados mais usados com esse tipo de corte.

Inova o visual a partir de uma transformação radical

A principal vantagem e característica do modelo está em sua transformação radical. Ao optar pelo corte e fazer a raspagem, por exemplo, muitas mulheres fortalecem sua autoestima. 

Se o que você busca é realmente entrar 2023 de cara nova, a técnica pode ser uma boa escolha na busca por um estilo autêntico, cheio de personalidade e moderno.

Como cuidar do cabelo raspado do lado?

Ao aderir o cabelo raspado do lado, toda mulher também precisa saber que o corte exige algumas manutenções para manter o estilo inovador que promete. 

Neste caso o primeiro deles é o aumento da frequência no salão. Por crescer rápido, as laterais raspadas precisam passar por manutenção a cada 30 dias. 

Além disso, vale destacar que se você usa equipamentos térmicos como secador ou chapinha, o ideal é investir em protetor térmico para os fios. Assim você pode fazer a modelagem sem medo de destruir a saúde dos cabelos. 

Por fim, use o cronograma capilar principalmente se as madeixas também tiverem coloração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

    Deixe seu comentário