Ícone do site Belleza Moderna

Bronzer x Contorno: Descubra as PRINCIPAIS diferenças entre os produtos de maquiagem

O mundo da maquiagem está cada vez mais intenso e graças as redes sociais muitos produtos estão viralizando com facilidade por lá. Isso acontece principalmente quando alguma famosa decide compartilhar com seus seguidores os produtos que usa. Um exemplo disso, está no bronzer e no famoso contorno da maquiagem, os quais viralizaram após serem mostrados por Kim Kardashian, no TikTok.

E se você acha que eles são as mesma coisa, saiba que está bem enganada. Neste conteúdo inclusive você descobre o motivo. Vem ver!

Bronzer e contorno principais diferenças

Bronzer e Contorno: Há diferenças?

Sim! Há diferenças! Embora muitas mulheres confundam ambas as maquiagens, bronzer e contorno não são a mesma coisa e portanto, não devem conter a mesma finalidade.

A principal diferença entre os produtos está no tom de cor. Isso mesmo. As maquiagens são muito parecidas de fato, contudo possuem finalidades diferentes, bem como recebem uma coloração também divergente. 

Anote aí:

O bronzer possui uma cor mais quente, onde o objetivo é tornar a pele mais bronzeada. Neste caso o que não falta no produto é luminosidade e uma cor terrosa. Além disso, ao ser aplicado ele tem justamente a intenção de iluminar as regiões que o recebem. 

Já o contorno possui uma tonalidade mais fria. Neste caso, a opção remete muito ao cinza, bem como tem a função de dar profundidade a maquiagem.

Portanto, a aplicação dos produções erroneamente pode realmente afetar a sua maquiagem já que o bronzer ajuda a realçar a região, enquanto o contorno oferece profundidade.

Leia também>Contorno leve no rosto: passo a passo de como fazer um Soft Sculping e ficar LINDA

A aplicação dos produtos na pele

Bom e agora que você já entendeu melhor as diferenças no bronzer e do contorno, vale entender como de fato as aplicações devem acontecer com cada um. 

Vale saber que a aplicação do bronzer pretende ressaltar alguma região do rosto em especial. Neste caso, a aplicação deve acontecer acima do ossinho da bochecha e também nas extremidades da testa. A ideia aqui é realmente realçar a pele e dar aquele tom de pele queimada pelo sol. 

Já aplicação do contorno, por sua vez, deve trazer traços em áreas mais apagadas do rosto. Um exemplo é o contorno abaixo da bochecha e também nas laterais do nariz. 

Por fim, vale lembrar também que além de aprofundar, o contorno permite afinar áreas. Se essa é a sua intenção, não deixe de apostar o produto sobre o nariz, testa, queixo e também mandíbula.

Sair da versão mobile