O botox capilar tem sido um dos tratamentos capilares mais procurados pelas mulheres atualmente. O procedimento tem como principal função melhorara saúde dos cabelos e até alisá-lo, dando assim um outro aspecto para os fios.
Contudo o assunto ainda é recheado de incertezas, por isso neste conteúdo decidimos abordar melhor o assunto. Aqui você descobre se realmente a técnica funciona, bem como acompanha comparativos de antes e depois. Vem ver!
Afinal, o que é Botox Capilar?
Antes de saber como o botox capilar funciona, vale saber o que ele é. Embora muitas pessoas confundam a técnica com o botox usado para tratamentos estéticos faciais, vale pontuar que eles não são iguais, bem como não usam produtos parecidos.
Em geral, a versão capilar é um procedimento que envolve a aplicação de produtos capilares ricos em nutrientes, vitaminas e aminoácidos nos cabelos. Dessa forma, o processo é capaz de hidratar, nutrir, reconstruir e alisar os fios de cabelo, proporcionando um resultado natural e duradouro.
Contudo vale pontuar, que embora as madeixas acabem mais lisas, o procedimento não possui essa função. O objetivo principal visa dar saúde ao cabelo, com foco em reconstruí-lo.
Sobre cuidados capilares: Banho de Brilho no Cabelo: a técnica que vai deixar seu cabelo brilhante e hidratado
Como a técnica funciona
Para quem se pergunta se o botox capilar funciona, vale saber que sim! O procedimento é eficaz no que promete.
Isso porque utiliza uma combinação de ativos para reparar os danos causados aos fios por processos químicos como coloração, descoloração e alisamento, por exemplo. Dessa forma, ele funciona em duas etapas: aplicação do produto e aquecimento dos fios.
Neste caso, o processo reúne ativos como proteínas, as quais ajudam a reconstruir a fibra capilar e devolver a força e a resistência aos fios. Também aminoácidos, capazes de hidratar e nutrir os fios, deixando-os macios e brilhantes. E também colágeno e silício, os quais ajudam a dar movimento, volume e controle do frizz.
Com essa fórmula, por sua vez, os produtos são aplicados sobre os fios mecha a mecha, massageando-se o cabelo para que o produto penetre completamente na fibra capilar. Em seguida, o cabelo acaba por ser seco através do secador e da chapinha para selar o produto.
Comparativos do Botox Capilar: antes e depois
Agora que você já sabe o que é o botox capilar e como ele funciona, vale pontuar que ele não é um produto milagroso.
Embora traga bons resultados, o efeito mais hidratado e nutrido pode não vir da primeira vez. Assim vale refazer o processo mais de uma vez para obter eficiência, principalmente se as madeixas estiverem muito danificadas.
O efeito do tratamento pode durar de 2 a 3 meses, dependendo do tipo de cabelo e dos cuidados diários. Lembre-se que ele não substitui seu cronograma capilar.
Dito isso, vamos aos comparativos. A seguir selecionamos dois especiais para te mostrar. Olha só:
Leia também: Como lavar o cabelo corretamente e hidratar: tutorial em apenas 5 passos