Ícone do site Belleza Moderna

Botas de cano curto em 5 looks confortáveis e fashion para mulheres +40

Versáteis e elegantes, as botas de cano curto são boas ideias para mulheres acima dos 40 anos que buscam estilo sem abrir mão do conforto.

Nesta fase da vida, é importante escolher peças que valorizem a silhueta, ofereçam praticidade e estejam em sintonia com a personalidade, segundo a consultora de moda, Luciane Cachinski. Confira abaixo cinco looks incríveis com o calçado que vão garantir harmonia e muito charme ao seu visual.

5 looks com botas de cano curto para apostar depois dos 40

Botas de cano curto

1. Calça jeans

Calça jeans e Bota de Cano curto (Pinterest)

A combinação de calça jeans e botas de cano curto é um clássico do visual feminino. Para mulheres acima dos 40 anos, a dica é optar por jeans de cintura alta, que ajudam a definir a silhueta e proporcionar um look mais elegante.

Escolha cores neutras ou pastéis para um look mais discreto, ou aposte em tons vibrantes para adicionar um toque de modernidade.

Luciane comenta que muitas mulheres optam por botas de cano curto em preto ou caramelo, que são versáteis e combinam bem com jeans.

2. Vestido 

Vestido com Bota (Pinterest)

Para um visual feminino e poderoso, combine um vestido com botas de cano curto. O comprimento midi é ideal para mulheres maduras, pois alonga a silhueta sem deixar de ser elegante, porém nada impede que se use com outros comprimentos.

A jaqueta de couro ou lenços, por outro lado, adicionam uma dose de atitude e estilo. Luciane recomenda preferir vestidos com estampas sutis ou em cores sólidas.

3. Saia Plissada

Saia com Bota (Pinterest)

A saia plissada também se mostra uma grande coringa no visual feminino após os 40. Combinada com botas de cano curto, ela com certeza cria um look sofisticado e contemporâneo.

Para mulheres dessa idade, no entanto, recomenda-se o uso de uma camisa de seda ou tecido fino  para complementar a saia, trazendo assim um toque de luxo e delicadeza.

Acessórios discretos e uma bolsa estruturada, por outro lado, garantem um visual elegante e apropriado para o trabalho ou encontros formais, segundo Luciane.

4. Legging com Suéter Oversized

Legging com Suéter Oversized (Pinterest)

Para um look casual e confortável, aposte na combinação de legging com suéter oversized. As leggings são práticas e confortáveis, e quando usadas com o calçado criam um visual despojado e moderno, perfeito para rejuvenescer.

O suéter oversized proporciona conforto e estilo, sendo ideal para dias mais frios. A recomendação é a escolha de leggings em cores neutras e suéteres em tons contrastantes ou com texturas diferenciadas para adicionar interesse ao visual.

5. Calça de alfaiataria com botas de cano curto 

Calça Alfaiataria com bota (Pinterest)

Para um look mais formal e sofisticado, combine calças de alfaiataria com botas de cano curto e um blazer estruturado.

As calças de alfaiataria oferecem elegância e conforto, e as botas de cano curto adicionam um toque moderno. O blazer estruturado complementa o visual, nesta mesma vibe.

O conjunto é ideal para reuniões de trabalho ou eventos que exigem um dress code mais formal.

Sobre as vantagens das botas de cano curto para mulheres após os 40 anos

Luciane pontua que é essencial considerar sua rotina e o estilo pessoal ao selecionar a bota ideal. Se você costuma caminhar a pé, anda de carro ou usa moto, por exemplo, cada situação exige um tipo de bota diferente, mesmo que tenham um cano mais baixo.

Além disso, Luciane ressalta a importância de investir em botas de qualidade. Uma bota bem-feita pode durar anos, tornando-se um item essencial no guarda-roupa. Ela sugere modelos com elástico ou zíper, que são mais práticos e fáceis de calçar após os 40.

Calça jeans e Bota de Cano curto (Pinterest)

As botas de cano curto também não têm limites quanto às estações do ano. Elas podem ser usadas com diversos tipos de roupas, desde vestidos fluídos e floridos no verão até calças e saias no inverno.

Luciane observa que muitas mulheres usam o calçado com vestidos, saias, shorts e jeans em todas as estações, mostrando a versatilidade dessa peça, independente da idade.

Com essas dicas e looks, você estará sempre confortável e na moda, pronta para arrasar em qualquer ocasião. Gostou delas? Considere deixar sua opinião nos comentários! 

Continue lendo por aqui: 5 looks de saia no inverno para mulherada de 40, 50 e 60 anos que renovam a aparência

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sair da versão mobile