BB Glow é a técnica do momento, mas requer atenção especial
A técnica coreana BB Glow está entre os procedimentos estéticos queridinhos do momento. Ela consiste em utilizar soros, séruns e pigmentos no rosto por meio de sessões de microagulhamento. O objetivo é um só: tornar a pele brilhante, sem manchas, típicas de um filtro do Instagram.
Contudo, embora a técnica tenha lá seus benefícios, vale saber que muitos dermatologistas olham para ela com cautela. A seguir, nos explicamos o motivo.
Características da técnica BB Glow
Originário da Coreia, o BB Glow envolve a aplicação de soros, séruns e pigmentos no rosto por meio de sessões de microagulhamento. Essas sessões usam uma espécie de caneta ou rolinho com agulhas na ponta, que causam microlesões na pele, permitindo que os componentes sejam absorvidos.
O objetivo com isso é uniformizar a pele, disfarçando olheiras, manchas de sol, melasma e suavizando as linhas de expressão. Além disso, o resultado também envolve um rosto com brilho e aspecto de base ou BB cream temporário.
Contudo, é importante ressaltar que a técnica não oferece proteção solar. Além disso, os resultados podem variar segundo o tipo de pele, o número de sessões e os produtos utilizados.
Possíveis complicações
Embora os resultados sejam bastante interessantes, o BB Glow requer cuidados extras para evitar complicações. Dentre eles, por exemplo, está o fato de evitar esfregar a pele nas primeiras semanas e também ficar fora do sol nos primeiros 15 dias.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Vale pontuar ainda que segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o BB Glow é aprovado pela Anvisa e pode ser realizado por esteticistas e biomédicos.
No entanto, os especialistas alertam que possíveis complicações estéticas podem acontecer durante o processo. Entre elas estão: alergias, inflamação e cicatrizes, especialmente se as agulhas não forem descartáveis ou se os pigmentos usados não forem adequados.
Por fim, vale saber que pessoas com certas condições médicas, como diabetes, hipertensão, queloides, herpes ou lesões na pele, não devem optar pela aplicação.
Por isso, é fundamental consultar um dermatologista antes de realizar qualquer procedimento estético, para avaliar os possíveis benefícios e riscos para a pele. Combinado?
Você pode gostar: Cuidados com a pele masculina: 10 passos para a rotina de skincare
Baby botox é a nova febre do skincare que você precisa conhecer
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário