Ícone do site Belleza Moderna

Água micelar ou cleansing oil: Qual escolher para remover sua maquiagem?

Chegou a hora da verdade: qual o campeão na luta contra a maquiagem e as impurezas do dia a dia? Água micelar ou cleansing oil?

Essa dúvida é mais comum do que você imagina e, para te ajudar a escolher o seu herói da limpeza facial, vamos analisar os pontos fortes e fracos de cada um, além de dar dicas valiosas para você tomar a melhor decisão.

Características do cleansing oil

O cleansing oil, queridinho das adeptas da k-beauty, é um óleo de limpeza facial que age como um ímã para impurezas e oleosidade. Sua fórmula rica em óleos naturais dissolve a maquiagem, inclusive a impermeável, sem agredir a pele.

Dessa forma, é perfeito para quem tem pele seca, madura ou sensível, pois remove a oleosidade sem ressecar.

Pontos fortes

Pontos fracos

Características da água micelar

Já a água micelar, campeã de vendas, é uma solução composta por micelas, moléculas que atraem e capturam a oleosidade e as impurezas da pele.

É suave e multifuncional, podendo ser usada para remover maquiagem, limpar a pele e até mesmo tonificar. Assim, ideal para quem tem pele normal, mista ou oleosa, é uma opção prática e rápida para o dia a dia.

Pontos fortes

Pontos fracos

O veredicto: qual escolher?

Enfim, a escolha entre água micelar ou cleansing oil depende do seu tipo de pele, suas necessidades e preferências.

Se você tem pele seca, madura ou sensível e busca uma limpeza profunda e eficaz, o cleansing oil é a sua melhor opção.

Por outro lado, se você tem pele normal, mista ou oleosa e prefere um produto versátil e prático para o dia a dia, a água micelar é a escolha ideal.

Sair da versão mobile