Ícone do site Belleza Moderna

Ácido Retinóico na skincare: Para que serve, benefícios, como usar e MAIS

O ácido retinóico é um dos elementos usados durante a skincare das pessoas. Ele tem como principal objetivo ajudar na produção de colágeno e assim dar ainda mais sustentação a pele. Contudo mesmo sabendo disso, ainda assim não é incomum encontrarmos pessoas com dúvidas sobre o produto, desde seus principais benefícios até como usá-lo no cuidado diário.

Portanto, neste conteúdo, você entende melhor o que é esse tipo de ácido, para que ele serve e como aplicá-lo. Vem ver!

Ácido retinoico na skincare

O que é Ácido Retinóico na Skincare e para que serve?

Ácido Retinóico é um ativo químico derivado da vitamina A. Ele pode ser encontrado sozinho, assim como dentro de outros cosméticos e é da família dos retinóides.

Sua composição visa a remoção das células mortas da pele através da ação do produto sobre o tecido. Além disso, estimula a produção de colágeno, bem como suaviza as linhas de expressão já que ajuda a renovar a composição celular.

Portanto, o ácido retinóico serve para diversos tratamentos na pele durante a skincare, desde a renovação celular, passando pelo clareamento de manchas e contribuindo com a hidratação da pele.

Leia também: Água Micelar: guia COMPLETO sobre o produto, para que ele serve, vantagens e MAIS

Quando usar?

Agora que você já sabe o que é e para que serve o ácido retinóico, vale saber qual momento da skincare usar o produto. Vale lembrar que é possível encontrar o produto de diversas formas, desde cremes, âmpolas, séruns e até mesmo géis. 

Neste caso, a aplicação de forma tópica acontece diariamente sobre a pele durante os cuidados noturnos da pele. Ele deve ser inserido logo após a limpeza, de modo a potencializar o tratamento com a pele higienizada de forma profunda.

Benefícios do Ácido Retinóico na Skincare para sua pele

Por fim, não podemos terminar esse post sem falar dos benefícios do ácido retinóico no skincare para a saúde. Eles são muitos e por isso selecionamos os principais por aqui. Olha só:

Leia também: Espinhas: Por que elas aparecem, como evitá-las e mais

Sair da versão mobile