Início » Cabelo » Evite estes 5 penteados pois podem ser um fiasco para mulheres maduras

Evite estes 5 penteados pois podem ser um fiasco para mulheres maduras

Veja 5 penteados que devem ser evitados por mulheres maduras para evitar que o visual fique comprometido ou afete os fios do cabelo

Alguns penteados podem deixar de valorizar os cabelos e ser um fiasco para mulheres maduras à medida que o tempo passa e certas mudanças no corpo acontecem como a textura e densidade do cabelo.



A idade é apenas um número, e nunca deve definir o estilo de uma mulher, seja em relação às roupas, maquiagem ou cabelo. No entanto, mudar as escolhas pode contribuir para um visual mais harmonioso, segundo os especialistas. Por isso, listamos por aqui alguns dos penteados que podem não ser uma boa ideia.

5 penteados que podem ser um fiasco na vida das mulheres maduras

penteados mulheres maduras
Penteados mulheres maduras que devem ser evitados (Pinterest)

1. Dividido ao meio

Dividido ao meio
Dividido ao meio (Pinterest)

A divisão central pode ser um estilo atemporal, segundo os cabelereiros, mas à medida que envelhecemos e começamos a notar uma queda de cabelo mais acentuada, essa escolha pode destacar as áreas mais ralas do couro cabeludo.

Assim, a recomendação deles para suavizar esse efeito é experimentar dividir o cabelo mais para o lado ou até mesmo optar por uma divisão lateral profunda.

Isso não apenas disfarça o afinamento, mas também adiciona um toque de modernidade e volume ao visual.

2. Cabelo super liso

Cabelo super liso (Pinterest)
Cabelo super liso (Pinterest)

O cabelo liso e sedoso, por outro lado, é um clássico do visual feminino. Contudo alisar demais os fios pode deixá-los com uma aparência fina e sem vida, especialmente para quem já tem cabelos naturalmente finos,segundo os cabelereiros.

A recomendação, portanto, é permitir que a textura natural se destaque, ou secar o cabelo de forma mais despojada sem chapinha para ganhar um ar de juventude.

3. Tranças

Tranças rente ao couro cabeludo (Pinterest)
Tranças rente ao couro cabeludo (Pinterest)

As tranças são charmosas e estilosas, mas podem não ser a melhor escolha se você está lidando com afinamento no couro cabeludo.

Segundo os cabelereiros, elas tendem a destacar as áreas menos densas e, caso sejam muito apertadas, podem até contribuir para a queda de cabelo. Assim, vale optar por modelos mais soltos ou estilos que não exijam tanta tensão da região.

4. Cabelo penteado para trás

Cabelo penteado para trás (Pinterest) penteados mulheres maduras
Cabelo penteado para trás (Pinterest)

O visual molhado, com o cabelo penteado para trás, esteve entre as tendências de penteados no último ano. Porém não é o mais indicado para mulheres com cabelos ralos.

O estilo, segundo os cabelereiros, pode deixar o couro cabeludo mais exposto, assim como revelar áreas onde o cabelo é mais fino. Alternativas menos severas, que não pressionem tanto o cabelo contra o couro, por exemplo, são os penteados mais indicados para mulheres maduras e que evitam o fiasco no visual.

5. Rabo de cavalo alto também deve ser evitado entre os penteados de mulheres maduras

Rabo de cavalo alto (Pinterest) penteados mulheres maduras
Rabo de cavalo alto (Pinterest)

Por fim, o rabo de cavalo alto e apertado pode ser prático e bastante usado pelas mulheres, porém tende a acentuar fios de cabelo ralos na testa e nas laterais de mulheres maduras, assim como mostrar a densidade reduzida no próprio rabo de cavalo.

Em vez disso,  os cabelereiros recomendam optar por um rabo de cavalo baixo ou um coque solto, que são estilos elegantes e menos agressivos para o cabelo.

Gostou de saber quais penteados valem a pena serem repensados no visual? Conta aqui nos comentários!

Leia também: Estes 5 cortes de cabelos são PROIBIDOS para mulheres 50+ pois envelhecem


Mechas que disfarçam grisalhos: Tendências 2025 para senhoras

» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você

mechas que disfarçam grisalhos
    Jornalista especializada em beleza e moda, dedicada a explorar o universo feminino há mais de dois anos. A cada artigo, busco trazer ideias que ajudem as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas, sempre com um olhar atento às últimas tendências e inovações do mercado.

    Deixe seu comentário