Afinal, Chocolate da espinhas? Entenda TUDO sobre o assunto
É difícil achar quem não goste de chocolate, não é verdade? Os jovens então são fanáticos por ele. Contudo basta comer as barras que as temíveis espinhas aparecem. Mas será que o ato comer chocolate dá espinhas? Para tentar sanar de vez essa dúvida criamos este post por aqui. Nele você descobre tudo sobre o assunto. Vem ver!
Chocolate dá espinha? Saiba o que dizem os médicos
A adolescência e a juventude são norteadas pelas vontades e hormônios. É difícil não encontrar um adolescente que não ame chocolates. O problema é que com ele vem os problemas de pele principalmente causado pelo consumo em excesso. E sim, infelizmente comer chocolate demais dá espinha sim.
Em busca de entender melhor essa relação buscamos as opiniões de médicos dermatologistas dentro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Segundo eles, o principal vilão da pele é o açúcar que o chocolate possui.
Seu alto teor glicêmico faz com as células da pele desenvolvam mais sebo do que o normal e assim potencializem o aparecimento do problema.
Vale lembrar que a oleosidade na medida é muito importante para o organismo principalmente por permitir que a pele se mantenham nutrida. Contudo quando ela é desenvolvida demais acaba tampando os poros e permitindo o surgimento dos cravos e consequentemente das espinhas também.
Leia também: Espinhas: Por que elas aparecem, como evitá-las e mais
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Então o ideal é não comer nada de chocolate por que dá espinhas?
Calma! Também não é bem assim! Embora o chocolate realmente dê espinhas, vale saber que é o seu excesso o problema. Portanto você não está proibido de comer o alimento, desde que faça isso com moderação.
Como vimos acima, o principal vilão é o açúcar que tem na composição do chocolate e então o ideal é sempre buscar por aqueles que possuem mais cacau. As opções 50% e 70% cacau, por exemplo, são os mais indicados.
Além disso, vale lembrar que o chocolate também tem alguns benefícios quando consumido. Segundo os dermatologistas, além de dar energia, o alimento promove a sensação de bem-estar, bem como melhora a circulação sanguínea e possui antioxidantes, o que ajuda no tratamento da pele.
Como prevenir as espinhas?
Por fim, não poderíamos terminar esse post sem dar dicas de como prevenir as espinhas. Vale lembrar que não é só o chocolate que dá espinhas, mas também outros alimentos ricos em açúcar e gordura.
Portanto evite alimentos como massas, doces e refrigerante. Se possível busque uma alimentação mais balanceada e inclua alimentos integrais na dieta. Também não deixe de conversar com seu médico caso as lesões estejam muito frequentes, assim como seguir o skincare direitinho recomendado por ele. Combinado?
Leia também: Pele Oleosa? Esses são produtos ESSENCIAIS para a sua skincare
5 itens que dermatologistas NÃO QUEREM que você use no rosto
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário