Peeling no rosto: O que é, vantagens e para que serve o procedimento estético
No mundo da beleza, o que não faltam são bons procedimentos estéticos capazes de transformar a pele. Um deles é o peeling no rosto, o qual permite retirar células mortas e contribuir com a renovação da pele por meio de produtos específicos. Se você ainda não sabe do que o procedimento se trata e quer saber mais sobre ele, continue a leitura.
O que é Peeling no rosto?
Antes de descobrir as vantagens que o peeling proporciona no rosto, vale entender melhor o que ele é.
Como dito acima, o procedimento visa renovar as células do corpo de modo a retirar as mortas e fazer o tecido rejuvenescer através da descamação.
Neste caso o processo pode conter dois tipos específicos, sendo um deles por meio de produtos químicos (ácidos) e outro através do atrito (cristais).
Entre os mais conhecidos das versões, estão o peeling químico, o qual envolve em sua composição ácidos como salicílico, glicólico e retinóico.
Já dentre o peeling por atrito estão o de cristais e diamante, os quais usam creme abrasivos para tratar a pele. O de cristais, como o nome sugere, aposta no fluxo de cristais enquanto o diamante reforça as pontas de diamantes para fazer o processo.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Leia também: Esfoliante Físico x Químico: Guia completo sobre as diferenças e como escolher o melhor para sua pele
Para que ele serve?
O peeling no rosto é uma das técnicas mais escolhidas pelas pessoas para a esfoliação. Ele serve para retirar manchas, cravos e acnes na pele de forma não invasiva.
Além disso, dependendo do seu tipo pode contribuir com o controle da oleosidade da pele e favorecer o tratamento das linhas de expressão, já que permite que a pele penetre mais os ativos de tratamento.
Vantagens do peeling no rosto
As vantagens do peeling no rosto variam conforme o tipo de processo escolhido. Porém de modo geral aqui vão algumas delas:
- Peles mais macias e lisas;
- Diminuição das rugas;
- Rejuvenescimento do tecido;
- Clareamento das manchas;
- Ajuda a reduzir cicatrizes de acnes;
- Previne contra o aparecimento das espinhas.
Além de todas essas vantagens, vale destacar que o peeling age de forma diferente em cada pessoa, portanto benefícios extras podem ser sentidos neste caso.
O peeling pode tratar a pele desde a forma superficial, bem como mais profunda também. Para cada uma das opções, no entanto, deve ser recomendada por um médico dermatologista.
Você também pode gostar:
- Skin Cycling: o que é e como a técnica pode MELHORAR a sua pele
- Depilação a Laser: guia COMPLETO sobre o procedimento que PROMETE acabar com os pelos
ESTA é a aposta de cor para 2025 quando falamos em maquiagem: marsala vai estar por tudo e em todas, desde os 20 até os 60 anos!
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário