Corretivo Líquido x Creme: Veja as vantagens e desvantagens e descubra qual a melhor opção
Que o corretivo é um dos produtos coringas da maquiagem, não se tem dúvidas. Ele é maravilhoso na hora de esconder imperfeições, bem como dá aquela sensação de pele de porcelana. Contudo a escolha da sua textura ainda é dúvida entre muitas mulheres, afinal corretivo líquido ou creme? Qual escolher?
Para sanar de vez essa pergunta é que criamos esse post por aqui. Nele você descobre as vantagens e desvantagens de cada um, assim como a melhor opção para escolher. Acompanhe.
Corretivo Líquido e Creme: Principais diferenças
Primeiramente vale entender melhor o que é corretivo líquido e creme, assim como suas principais diferenças.
O produto é considerado um dos itens básicos da maquiagem. Ele consegue esconder manchas, assim como também as famosas linhas de expressão, olheiras e acnes. Normalmente é aplicado antes da base e faz parte da preparação da pele.
O corretivo líquido, como o próprio nome já diz, tem a textura mais líquida. Neste caso, sua característica é mais leve e de fácil aplicação. Contudo, a cobertura é mais natural, ou seja, não cobre tanto quanto deveria.
O corretivo em creme, por sua vez, é mais pastoso. Neste caso requer um pincel para espalhá-lo sobre a pele e por ser mais encorpado a cobertura se mostra bastante poderosa. Chega a quase 100% de eficácia. Contudo requer mais cuidado já que pode craquelar.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Leia também: Maquiagem Creme x Pó: Descubra como escolher o produto certo para você
Vantagens e Desvantagens do Corretivo Líquido e em Creme
As vantagens e desvantagens do corretivo líquido e em creme são bem interessantes. Como vimos acima, o que muda é a textura do produto.
Dentre as vantagens do corretivo líquido, por exemplo, está o fato do produto ter uma cobertura mais leve, o que o faz manter a make intacta o dia todo, bem como fixe melhor o pigmento na pele. O produto não cria sobras em cima das marcas de expressão, o que proporciona uma pele mais homogênea.
Já dentre as desvantagens está o fato de sua cobertura não ser tão efetiva assim na hora de esconder as manchas. Portanto isso pode deixá-las amostra dependendo do caso.
O corretivo em creme, no entanto, é mais denso e tem como principal vantagem esconder muito bem as imperfeições. Neste caso ele consegue fixar mais a pele, assim como hidratá-la visto que normalmente traz ativos em sua composição.
A desvantagem, contudo, tem a ver com a possibilidade de craquelamento já que algumas fórmulas podem causar esse processo. O produto normalmente reforça uma cobertura mais artificial, bem como pode acabar se depositando sobre as linhas de expressão as deixando mais aparentes, embora o intuito seja encondê-las.
Leia também: Contorno leve no rosto: passo a passo de como fazer um Soft Sculping e ficar LINDA
E como escolher o melhor produto então?
A melhor forma de escolher o produto diz respeito ao tipo de maquiagem que você vai fazer, assim como as características da sua pele.
Se a ideia é buscar uma maquiagem com alta cobertura aposte do corretivo creme ao invés do líquido. Ele é indicado para pessoas que contam com olheiras e manchas mais evidentes.
Já se você não possui as olheiras tão destacadas assim e quer esconder apenas uma espinha que saiu de última hora, por exemplo, aposte no líquido e não terá problemas. Se atente apenas as cores dos corretivos, vale lembrar que o ideal é buscar por aqueles com cores iguais a sua pele. Combinado?
ESTA é a aposta de cor para 2025 quando falamos em maquiagem: marsala vai estar por tudo e em todas, desde os 20 até os 60 anos!
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário