Micropigmentação: a técnica IDEAL para ficar com as sobrancelhas PERFEITAS por mais tempo; conheça
Ter falhas nas sobrancelhas ainda é um dos itens que mais mexe com a autoestima das mulheres. A boa notícia é que cada vez mais a tecnologia tem evoluído, assim como trazido importantes formas de driblar o problema e enaltecer a beleza. Uma delas, por exemplo, é a micropigmentação. Neste conteúdo, portanto, você descobre tudo sobre ela. Vem ver!
O que é Micropigmentação?
Primeiramente vale entender melhor o que é micropigmentação. A técnica consiste em levar pigmentação às sobrancelhas a partir de um dermógrafo.
Dessa forma, o objetivo é dar cor a região e reforçar os traços da sobrancelha, a qual muitas vezes apresenta falhas e afeta a autoestima da mulher.
Ela é ideal para cobrir falhas a partir da tinta e pode ser usada também nos lábios com o propósito de valorizar a beleza feminina. Outro ponto a ser reforçado é que ela parece uma tatuagem, contudo não permanece no corpo a vida toda, não sendo então definitiva.
Para quem ela é indicada?
Embora a técnica possa ser feita por qualquer pessoa, a micropigmentação é indicada para quem busca uma correção das falhas presentes nas sobrancelhas e também na coloração dos lábios.
Vale destacar que quem possui tendência a queloide deve evitar o processo, visto que assim como a tatuagem, a técnica exige certa recuperação e cicatrização da pele, sendo esta propícia ao problema. Quem possui alergias a corantes também precisa ficar em alerta neste caso.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
O que é importante saber sobre a Micropigmentação
A micropigmentação tem sido vista pelo mercado da beleza como uma solução vantajosa na hora de fazer a sobrancelha. Por ser quase definitiva o processo dura por muito tempo e evitar que a mulher perca tempo se maquiando.
Contudo, mesmo diante de todos esses benefícios, é importante entender que a técnica requer alguns cuidados para ter sucesso. Dentre eles estão:
- Não passar maquiagem até a total cicatrização da micropigmentação;
- Evitar a água muito quente na região por pelo menos 48h;
- Evitar a esfoliação da região;
- Não utilizar cremes com composições de ácidos no local;
- Não tirar a casquinha que se forma;
- Usar hidratantes recomendados pelo esteticista.
A técnica dói?
Uma dúvida comum de muitas mulheres diz respeito à dor. Como vimos acima, a técnica funciona como uma tatuagem e por isso o procedimento é um pouco mais demorado e requer profissional experiente para realizá-la. Mas afinal, fazer a micropigmentação doí?
A resposta é depende. Vale lembrar que a sensibilidade é algo bastante pessoal. Há mulheres que já sentiram dor, outras afirmam ser um pequeno desconforto. A boa notícia é que é possível usar anestesia caso seja o desejo da mulher.
Gostou de saber mais sobre micropigmentação?
Então leia também:
Brow Lamination: guia COMPLETO sobre o procedimento da moda
ESTA é a aposta de cor para 2025 quando falamos em maquiagem: marsala vai estar por tudo e em todas, desde os 20 até os 60 anos!
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário